quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Origem do Bane é contada em cena excluída de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

(Imagino que a essa altura falar de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge não é mais spoiler. Portanto, não farei mais ressalvas.)
Depois da estreia, Lindy Hemming, figurinista do filme, disse em uma entrevista à GQ americana que uma cena deletada do filme, um flashback, daria mais detalhes da origem do Bane, sem saber que estava fora da versão final:
"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara".
Bem, no filme a gente sabe maiores detalhes sobre a máscara, ditos no começo. Do jeito que ficou na versão final, parece que os flashbacks priorizaram contar a história da Tália, apesar de não explicitarem em momento algum que se tratava dela, já que sempre se refere a uma criança, sem definir o sexo, levando a maioria das pessoas a crer que a história era do Bane, já que ele diz que "cresceu na escuridão", "veio completar o destino do Ra's Al Ghul", "é a Liga das Sombras". Inserir mais detalhes da origem do Bane quebraria essa opção, ao meu ver, apesar de que, pela descrição, se assemelha um pouco a uma cenas de treinamento do Bruce em Batman Begins.
E como nenhum dos dois filmes têm cenas deletadas no material extra, acho bem difícil isso acontecer agora.
Related Posts with Thumbnails