segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lucius Fox alerta Bruce Wayne em carta do ARG de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Depois de alguns detalhes sobre o Dent Act e Harvey Dent Day, o site viral da Mountain Dew divulgou outra coisa sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Uma carta, escrita por Lucius Fox para Bruce Wayne, para deixar o cara a par do que está contecendo dentro da empresa enquanto ele ainda, pelo visto, está de luto. Embaixo da imagem, está o texto em português:

Caro Bruce,

Espero que esta carta o encontre bem. Embora eu prefiriria ter tido esta conversa com você pessoalmente, Alfred disse que seria melhor por escrito, já que você não está recebendo visitas no momento. Sendo esse o caso, vou detalhar como sinto que está se tornando a situação dentro da empresa.

É sabido que no atual ambiente econômico, nossos investidores estão cada vez mais preocupados sobre como seu dinheiro está sendo gasto. Como está a rentabilidade, como está sendo julgado e analisado, principalmente pelo próprio conselho, no passado, não demos qualquer motivo para se preocupar como os nossos ganhos e os gastos têm sido consistentes. Isso permitiu-me ter autonomia para destinar recursos aos programas filantrópicos da Fundação Wayne, bem como esforços de I + D (tradução da sigla R+D, "Research and Development"). Mas, nos últimos cinco trimestres nossos ganhos tiveram  tendência de queda. Enquanto isso, nossos gastos com I + D tiveram uma alta astronômica. A ma tendência se expande para toda a empresa, estou sendo colocado em uma posição onde eu tenho que responder a algumas perguntas, principalmente sobre o seu projeto de energia.

Ninguém vai contestar o fato de que a inovação é a chave para nosso crescimento e sucesso e um dos pilares do nosso negócio, que é a principal razão pela qual o conselho começou a examinar o orçamento de I + D, estão de olho na sua máquina. Uma vez que eles não sabem exatamente o que você está fazendo, tudo o que eles entendem é uma vasta quantidade de capital.

A última vez que conversamos, você expressou sua relutância em levar o projeto adiante e iniciar a próxima fase de testes. Eu entendi o seu motivo. Mas se você quer que a companhia continue financiando os seus esforços, acho que é hora de dar ao conselho mais do que apenas a visão que você tem, iluminando-os sobre o que o seu projeto vai significar para Gotham, se você for bem sucedido. Pessoalmente, eu também gostaria de deixá-los saber que com a idade, Bruce Wayne decidiu ocupar o lugar de seu pai, usando Empresas Wayne e todos os seus recursos para rápida e precisamente apoiar a nossa cidade.

Nada de ruim pode vir a partir disso, Bruce. Mas se você decidir não tratar desse assunto, não estou certo quanto tempo eu posso me manter com o conselho. Tornar as coisas mais difíceis com a sua ausência, suponho que você tem suas razões e não é meu trabalho questioná-las, mas temo que, se você continuar fora por mais tempo, podemos ter uma nova situação como a do  Earle. Eu posso ver membros do conselho que já manobram para construir influência, principalmente John Daggett, que eu sinto é a última pessoa que queremos ver se engajar em uma luta pelo poder.

Quando argumentei à mesa sobre o seu papel, sabia muito bem o que era o trabalho e o que nosso acordo implicava. Eu também estou bem ciente da sua forma preferida de lidar com todas as questões relacionadas com Wayne Enterprises, mas devo dizer-lhe que estamos nos aproximando de um conjunto de circunstâncias que, infelizmente, exigem uma mudança se não enfrentarmos o conselho. Mudança na maioria dos casos não é uma coisa ruim, mas neste caso estou preocupado.

Tenho certeza que você considera meu pessimismo só mais uma parte do meu carisma. Pode ser o caso, mas vamos lembrar: você não me contratar para o meu charme. Estou ansioso para ouvir de você. Com sorte ele estará em pessoa.

Atenciosamente,

Lucius Fox

É interessante que a carta fala no desenvolvimento de um projeto de energia, o que me fez lembrar que uma das poucas coisas que a Marion Cottilard disse sobre a Miranda Tate era justamente o fato de estar envolvida em coisas assim. Outra coisa é o nome do membro do conselho que Lucius cita e parece estar preocupado: John Daggett. Na série animada, há uma empresa farmacêutica, chamada Daggett Industries, comandada por um cara chamado Roland Daggett. A empresa cria um produto que permite que o usuário mude o formato do rosto de acordo com o seu desejo. Aliás, em um dos episódios, ele tenta tomar a Wayne Enterprises e manda matar o Lucius, sem sucesso.
Related Posts with Thumbnails