sexta-feira, 29 de junho de 2012

Livro dá mais detalhes sobre objeto misterioso e personagem de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Durante as filmagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, um objeto estranho apareceu nas fotos e levantava especulações sobre o que era, em especial por, aparentemente, uma das cenas mais "explosivas" do filme ter a ver com o transporte desse objeto. Eis que uma foto de uma das páginas do livro The Dark Knight Manual: Tools, Weapons, Vehicles and Documents from the Batcave diz o que o tal objeto é: um reator de fusão nuclear. Isso explica as cartas que têm aparecido no site da Mountain Dew sobre um projeto de energia, em especial pela preocupação com financiamento por parte do Lucius, porque projeto que envolvem energia nuclear são caros.
Do How Stuff Works:
Os reatores de fusão ganharam grande destaque na imprensa porque oferecem importantes vantagens em relação a outras fontes de energia. Eles utilizarão fontes de combustível abundantes, não apresentarão fuga de radiação acima dos níveis normais de radiação de fundo e produzirão menos lixo radioativo que os atuais reatores de fissão.
A tecnologia para a execução desse equipamento ainda não está disponível, mas o funcionamento dos reatores não está tão longe da realidade. No momento, os reatores de fusão estão em estágio experimental em vários laboratórios pelo mundo.
Outra página do livro tem outro detalhe em relação ao reator é uma carta, ou e-mail, do Lucius para a Miranda, dando alguns detalhes do funcionamento  do reator. O texto diz que ele é mantido dentro do Rio Gotham onde, caso aconteça alguma coisa, pode ser refrigerado caso vaze ou algo assim. Além disso, para o reator ser acessado, precisa ser ativado por identificação digital.
 Existem fotos de set que dão a entender que o reator vai ser jogado em algum lugar pelo The Bat. Tem outra página do livro dando detalhes do veículo. O último parágrafo do texto diz que o veículo tem piloto automático, que desliga motores e luzes, o que permite passar por áreas mais sensíveis. Acho que dá para ter ideia do que pode acontecer:
Tem outras páginas também, com algumas informações sobre John Blake, Selina e Bane. Uma coisa sobre o Blake que vai trazer de volta os boatos sobre o Robin: ele é órfão. O texto sobre, foi escrito como se a pessoa fosse o Bruce:
Meu papel como protetor de Gotham pode ser solitário. Eu raramente me estendo com quem está fora do meu círculo de aliados, mas nos últimos tempos tenho sido forçado a reavaliar os meus métodos antigos, a fim de combater totalmente as ameaças contra a cidade. Um jovem oficial da polícia de Gotham, chamado John Blake mostrou-me que, apesar dos obstáculos, minha missão é verdadeira e justa. Blake também é órfão e tem enfrentado seu próprio sofrimento. Ao contrário de mim, ele não tem a riqueza e oportunidade que facilitam o combate ao crime, mas isso não o impediu de cometer-se ao ideal de justiça. Ele canalizou sua raiva e dor, como eu fiz no seu trabalho de servir e proteger o povo de Gotham. Sob o comando de Jim Gordon, Blake prosperou. Sua paixão e precisão não passaram despercebidos e ele tornou-se um trunfo para a cidade.
Mesmo que ele não seja o Robin, Asa Noturna ou algo assim, tem muita coisa do Dick Grayson aí...

Related Posts with Thumbnails