quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jornal e documentos dão mais detalhes sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Quem acompanhou Cavaleiro das Trevas desde o começo sabe que uma das grandes coisas relacionadas ao filme foi o ARG que aconteceu entre maio de 2007 e julho de 2008, com várias ações ao redor do mundo, dezenas de sites que ainda estão no ar e um monte de coisas que as pessoas receberam em casa (eu, no caso, no Brasil, recebi três pacotes). Uma delas foram as edições do The Gotham Times, que meio que ajudaram a situar os eventos entre o filme e Begins.
Dessa vez, não teve ARG, pelo menos não na mesma dimensão que naquela época, mas algo em menor escala está acontecendo, só para quem é dos EUA. A Moutain Dew, uma marca de refrigerantes do grupo da Pepsi, está fazendo um promoção desde segunda (18) em que as pessoas vão inserindo códigos encontrados nos refrigerantes e destravando informações sobre o filme. Há quem diga que até cenas inéditas vão ser revelados em algum momento. Por enquanto, algumas coisas já apareceram. A primeira delas foi na própria segunda, uma nota oficial da prefeitura de Gotham anunciando a criação do Dent Act, ato criado inspirado nos esforços e sacrifícios de Harvey Dent com os criminosos de Gotham. O ato diz que a partir de então, o Comissário Gordon terá todas as ferramentas necessárias para combater a criminalidade na cidade, dentro dos limites possíveis da lei:
O texto ainda diz que será criado um feriado para lembrar os sacrifícios de Dent, o Harvey Dent Day.

Eis que hoje, outras coisas apareceram no site. Um outro jornal, o Gotham Observer, traz algumas matérias que dão pistas sobre os acontecimentos do filme. Na primeira página, a da parte de cima fala das festividades do tal Harvey Dent Day (apesar de não ser dito em nenhum momento a data escolhida para esse dia) e do sumiço do Batman, que continua sendo o mais procurado pela polícia de Gotham, apesar de não haverem "esforços" por parte das autoridades para encontrá-lo. Entre as festividades do Harvey Dent Day, estão um baile de gala realizado na Mansão Wayne, um jogo do Gotham Rogues e uma salva de tiros da polícia de Gotham. Ainda tem uma fala do Gordon dizendo que Dent faz falta e etc... A outra matéria da página fala de oito roubos que aconteceram na cidade em um intervalo de três dias. As características em comum são o roubo de peças valiosas, como um colar de diamantes que é citado, e feito por pessoas que aparentemente estavam de preto. Hmm...
Na segunda página, fala-se sobre a recontratação de um jogador no Gotham Rogues e sobre a renomeação de uma biblioteca pública, com menção a um programa de leitura feito com doações da Wayne Enterprises. Lembram-se que a Miranda Tate poderia cuidar desse tipo de coisa?
E por fim, na terceira, além da continuação da matéria sobre os roubos, uma outra sobre construções da cidade que foram saqueadas, ainda sem maiores informações:
Nessa mesma página, ao lado do horóscopo, tem um anúncio de uma empresa de segurança, a Rykin Data. No site, por enquanto, só há um documento explicando do que se trata a empresa, que basicamente armazena dados como números de conta corrente, cartões de crédito e documentos.
O site dessa empresa é a única coisa "liberada", fora do que acontece no site da Mountain Dew. Talvez isso se desenvolva mais adiante.
Related Posts with Thumbnails