sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bane nas HQs

Depois do estado catatônico em que fica em A Queda do Morcego, Bane recupera-se do vício na droga Veneno, voltando em A Vingança de Bane: A Redenção (1995), onde escapa da prisão e ajuda Batman a acabar com a distribuição de uma versão da droga Veneno nas ruas de Gotham. Depois de conseguí-lo, Bane se diz inocente dos crimes que cometera no passado e pede a Batman que pare de caçá-lo.
Após, em Bane of the Demon, ele retorna a Santa Prisca em busca de pistas sobre o seu pai e descobre que quatro homens podem ser seu pai: um médico americano, um mercenário inglês, um banqueiro suíço e um revolucionário de Santa Prisca. Enquanto pesquisa o paradeiro de um dos "suspeitos" em Roma, Bane encontra Talia Al Ghul, que apresenta Bane para seu pai. Ra's fica tão impressionado que escolhe Bane como seu "herdeiro", apesar da resistência de Talia...
Durante Batman: Legado, os dois então, lançam uma praga sobre Gotham e Batman reencontra Bane e tem sua revanche ao derrotá-lo Bane em um único combate. Depois de Legado, ele aparece brevemente em Terra de Ninguém, a serviço de Lex Luthor.

Ainda em busca da identidade de seu pai, Bane descobre durante a pesquisa que o médico americano que pode ser seu pai é Thomas Wayne, já que aparentemente ele teria se aproximado de sua mãe enquanto esteve em Santa Prisca. Bane avisa Batman dessa posibilidade e enquanto os testes de DNA são feitos, Bane fica na mansão e luta ao lado de Batman durante um período. Sai o resultado, que dá negativo. Bane deixa Gotham.

Em Gotham Knights #47 (janeiro de 2004), Bane descobre a verdadeira identidade de seu pai, o qual não é o governante de Santa Prisca. Trata-se do vilão Rei Cobra. Com a ajuda de Batman, Bane impede que Rei Cobra de domine o mundo. Ele salva Batman de ser atingido por um tiro, mas se fere bastante. Batman então salva Bane, mergulhando-o em um dos Poços de Lázaro.

Em Infinite Crisis #7 (junho de 2006), Bane aparece lutando ao lado dos vilões durante a Batalha de Metrópolis. Durante a batalha, Bane quebra a coluna do herói Mestre Judoca, matando-o. Bane volta a aparecer em One Year Later, pedindo a ajuda de Homem-Hora.

No final de Suicide Squad: Raise the Flag (2007-2008), Amanda Waller recruta Bane para o Esquadrão Suicida. Bane aparece uma vez mais em Outsiders #50 (setembro de 2007), usando o sistema de tubos para a aplicação de Veneno (não é revelado se ele voltou a usar a droga).

Em Salvation Run #2, Bane é enganado por seus companheiros de esquadrão e enviado para a prisão em outro planeta. Depois do reboot da DC, a única aparição do Bane foi em Batman - The Dark Knight #6, remetendo ao que acontece na Queda do Morcego e se aproveitando um pouco do lançamento do filme. Bane reapaece dessa vez se “abastecendo” de uma nova toxina derivada do Veneno. 
A última aparição de Bane nas HQs, já após o reboot do universo da DC foi em Batman - The Dark Knight #6, fazendo uma bela alusão à uma das capas da Queda do Morcego e, é claro, o título do filme:

Related Posts with Thumbnails