sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bane em outras mídias

Bane não é exatamente uma presença constante em histórias do Batman fora dos quadrinhos, apesar de já ter aparecido em um filme e em várias das séries animadas ligadas ao personagem. Na série animada, ele aparece em dois episódios, um de 94 e outro de 97, além, de um na série animada do Superman.
Na sua primeira aparição na série, no episódio Ruína (Bane em inglês), Bane age como um mercenário contratado, no caso, pelo gangster Rupert Thorne, para derrotar Batman e vê aí a possibilidade de não só de vencer o Homem Morcego, mas de ter o poder do gangster para si. No final do episódio, Bane é derrotado, e no decorrer do episódio quase morre por conta de uma overdose de Veneno.
Bane reaparece em Over The Edge, junto com outros vilões, já na última temporada da série. Com visual novo, Bane se aproveita que a relação de Gordon e Batman está abalada já que o Comissário o responsabiliza pela morte de sua filha.
Já na série do Superman, Bane aparece em Knight Time e enfrenta Superman achando que se trata do Batman...
Além dos episódios, ele aparece no filme animado O Mistério da Mulher Morcego e recentemente, no longa animado Justice League: Doom. Além da série animada, ele aparece em alguns episódios de The Batman, Batman: Bravos e Destemidos e Young Justice. Em todas essas aparições, Bane aparece como uma ameaça ao Batman, principalmente fisicamente. 
 
 Bane em The Batman, Batman: Bravos e Destemidos, Justice League Doom e Young Justice

Em Batman & Robin, Bane aparece mais como uma espécie de capataz mudo da Hera Venenosa. Antes disso, era pequeno e franzino e foi utilizado como cobaia pelo pai do Lex Luthor em Smallville Dr. Jason Woodrue como cobaia no uso da droga Veneno, aqui feito a partir de plantas. Depois que mata o Dr. Woodrue, Hera Venenosa o pega como uma espécie de capanga
 Recentemente, Bane apareceu também nos games Arkham Asylum e Arkham City:

Related Posts with Thumbnails