quinta-feira, 31 de maio de 2012

David Goyer e Nolan falam de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

A Empire que foi para as bancas hoje mundo afora, apesar de, à essa altura ter várias coisas já discutidas sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tem algumas coisas interessantes na matéria sobre o filme. Uma delas, é que a última cena desse filme foi pensada antes mesmo do filme em si, na matéria, David Goyer diz que, ainda em 2008, ele e Nolan se encontraram e só falaram sobre ela, que, segundo ele, foi mantida até hoje:
"Nós dois sabíamos em nossos corações que estávamos fazendo algo especial. E tenho que dizer, vi todas coisas juntas recentemente e vendo a cena, fiquei com um nó na garganta."
Uma outra coisa discutida na matéria é a inclusão da Mulher Gato no filme, talvez o ponto mais "polêmico", pelas mesmas razões da inclusão do Coringa em Cavaleiro das Trevas. Nolan não tinha muita certeza de como incluí-la no contexto criado pelos dois filmes anteriores:
"Eu estava nervoso sobre como ela se encaixaria em nosso mundo. Mas Jonah estava convencido de que havia uma ótima maneira de incluí-la, eventualmente, me convenceu. Uma vez com a ideia na minha cabeça pude olhar para a personagem pelo prisma dos nossos filmes, dizendo: "Quem poderia ser essa pessoa na vida real? 'Nós descobrimos. Ela  tem algo de um golpista, explora a confiança das pessoas. Um tipo muito severo de criminoso."
Para quem quiser ler a matéria completa, pode baixar aqui. A versão digital da revista tem, além de ter as imagens que já haviam aparecido estão com melhor definição e tem outras duas novas. Pelo jeito da última, acho que "caverna provisória" do Cavaleiro das Trevas vai reaparecer, nem que seja um pouco:

Related Posts with Thumbnails