quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prévia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é exibida na CinemaCon


Essa semana está acontecendo em Las Vegas a CinemaCon, evento em que os estúdios estão exibindo prévias de suas maiores apostas para esse ano. Ontem, aconteceu a apresentação da Warner e Christopher Nolan apresentou um algumas cenas de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Várias inéditas, exibidas em cortes rápidos e com poucas falas. Um detalhe interessante é que muitas pessoas presentes dizem que a voz do Bane está mais clara.
Como existem várias descrições, traduzi a do Batman on Film, que me pareceu a mais detalhada, apesar do próprio autor do texto ter dito que deixou alguns detalhes de fora propositalmente:

O vídeo começa com imagens do prólogo e do teaser trailer, antes das sequências novas de fato. Na primeira, Batman está no topo de uma ponte com o vento balançando a capa. Mas, se Batman parece bem, Bruce Wayne nem tanto, já que, além de mais velho, parece cansado, fora de forma e precisando de aposentadoria. Apesar disso, a vida amorosa dele parece bem, já que há uma cena dele e Miranda Tate se beijando.
Já a relação de Bruce Wayne e Selina Kyle é menos clara, pois ela parece uma mestre dos disfarces. Em uma cena ela aparece deixando uma festa vestida com um uniforme de empregada e o tira, mostrando um vestido preto por baixo da roupa. Ela também aparece, como se sabe, com o batpod, inclusive usando as armas dele, e também com o Lamborghini de Bruce.
Batman e Mulher Gato aparecem como aliados, inclusive lutando lado a lado. Em dado momento, ela diz a ele: "você deu tudo a eles" e ele responde, "não, não ainda".
Gordon perde sua influência em Gotham para Bane. Não há muito disso, mas há uma cena em que o Comissário acende um sinalizador enquanto procura Batman e ele surge do meio da fumaça.
Em dado momento, Alfred, enquanto dirige para Bruce, fala sobre como é difícil voltar à "velha rotina". A explosão do estádio aparece novamente, além de outra, no que parece ser uma suíte luxuosa. Bane também explode as pontes da cidade, talvez para evitar a chegada de qualquer ajuda externa. Ele também aparece na Bolsa de Valores de Gotham, forçando todos a saírem do prédio com as mãos atrás da cabeça.
Batman também aparece em dado momento olhando para atrás e vê Bane esperando por ele, em um lugar que pode ser a batcaverna. Parece ser o começo da primeira luta entre os dois e Batman parece que não vai vencê-la.
Outros personagens, como o de Matthew Modine, aparece se preparando para liderar seus policiais em algo que está por vir. Há uma cena dos policiais fazendo uma busca em túneis subterrâneos da cidade. John Blake parece achar algo que procurava, quando uma arma aparece apontada para a parte de trás de sua cabeça.
The Bat, o veículo aéreo, aparece em ação. Ele se movimenta como um jato, decola sobre um arranha céu e pousa como um helicóptero na batcaverna.
Existem outras descrições que falam por exemplo, da aparição de Lucius Fox com Bruce na Wayne Enterprises, de "versões estendidas" de cenas do último trailer, de uma cena do John Blake com a Selina e até da aparição do Ra's. Acho muito possível que algumas coisas descritas apareçam no próximo trailer, especialmente de Mulher Gato em ação.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil no dia 27 de julho.
Related Posts with Thumbnails