domingo, 8 de abril de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge recebe classificação indicativa

Ontem, um usuário do fórum do Nolan Fans criou um tópico dizendo que a classíficação etária dada a Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge nos EUA é PG-13 (acima de 13 anos) e que a informação seria do site da Warner para exibidores de cinema. Como o site é restrito, só daria para confirmar isso com um print do site, coisa que o Batman-News conseguiu, apesar de ser meio cedo para esse tipo de informação (Vingadores, por exemplo, estreia no Brasil daqui a três semanas e não tem classificação ainda), apesar de que o filme, ainda que uma primeira versão, já foi exibido na Warner.
A classificação em si não é lá muita novidade, é a mesma dos outros dois filmes. O "curioso" é a justifcativa dada:
"cenas intensas de violência e ação, alguma sensualidade e linguajar inapropriado"
"Violência e ação" é algo que já havia aparecido nas justificativas do Begins e do Cavaleiro das Trevas. Linguajar inapropriado e, principalmente, a sensualidade é que são a novidade. É muito próvavel que essa mudança seja por conta da aparição da Mulher Gato. Será que isso tem a ver com algumas possibilidades do passado da personagem?
Sensualidade é uma característica muito importante para a Mulher Gato, mas algo muito pouco explorado na maioria dos filmes do Nolan. Surpreende esse tipo de coisa aparecer, porque deve ser relevante mesmo...e ainda tem a Miranda também, né?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.
Related Posts with Thumbnails