quinta-feira, 1 de março de 2012

Livro conta detalhes de roteiro de Batman: Ano Um feito por Darren Aronofsky e Frank Miller

É notório e sabido que, antes de Christopher Nolan começar a desenvolver Batman Begins, diversos projetos de retomar filmes do Batman após Batman & Robin foram desenvolvidos na Warner, como já até foi tema de um post aqui. Entre todos eles, o que mais demostrava potencial e diferença em relação ao último filme de Joel Schmacher foi a versão de Batman: Ano Um que Darren Aronofsky desenvolveu. O diretor falou do processo no livro "Tales From Development Hell: The Greatest Movies Never Made?"
Aronofsky diz que sua ideia era colocar Batman em um cenário real. "Tentamos responder uma pergunta eterna: O que é necessário para um homem colocar roupas justas e combater o crime?". Para uma ideia de suas intenções, o diretor disse que escalaria Clint Eastwood para ser o Batman.
Junto com Frank Miller, autor de Ano Um, Aronofsky escreveu o roteiro, com diversas modificações, não só em relação a HQ em si, como o próprio personagem. Bruce Wayne não seria rico, e seria encontrado por "Big Al" (Alfred...), que trabalha numa oficina mecânica. Bruce trabalharia , observando as movimentações de policiais corruptos, prostitutas e outro tipos de pessoas. O primeiro ato dele como vigilante seria enfrentar um policial por conta da maneira como ele aborda uma das prostitutas, chamada Selina, e escapa por pouco. O roteiro ainda desenvolve como a roupa seria desenvolvida, além do batmóvel. O roteiro ainda faria referências ao Coringa e como a Mulher Gato descobre a identidade do Batman, além de uma nova versão sobre como Bruce Wayne escolheria um morcego como símbolo.
O texto completo, enorme e que faz um panorama desde a criação do personagem, pode ser lido aqui.

Apesar das ideias malucas desse roteiro, que nunca passariam na Warner, assim como Superman Lives foi abortado, eu gostaria muito dever um filme do Batman dirigido pelo Aronofsky especialmente depois que ele pulou fora do filme do Wolverine.
Related Posts with Thumbnails