terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eventos de HQs no Rio de Janeiro exibe três filmes do Batman

Eventos nerds no Brasil não são exatamente comuns, mas, nos últimos tempos, isso tem melhorado um pouco, com diversos eventos de quadrinhos pelo Brasil afora, além de outras temáticas. No Rio de Janeiro, ocorreram duas edições da Rio Comicon nos últimos anos e, agora, mais um evento do tipo: começa HOJE a Mostra Super-heróis x Anti-heróis, dos quadrinhos às telonas, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, com cursos, palestras, exibição de curtas, documentários e, é claro, filmes sobre o assunto.

Como diz na apresentação do evento no site oficial, "o consumo cada vez maior dos quadrinhos e de suas versões cinematográficas no Brasil e em todo o mundo confirma o grande potencial artístico de ambas as linguagens e a capacidade de penetração e envolvimento com todas as faixas etárias e classes sociais, bastando apenas pensarmos na ansiedade com que legiões de fãs aguardam a estreia de filmes sobre este assunto. O tema nos permite diversas e interessantes abordagens e o painel de filmes propostos, assim como o curso e as três mesas de discussão procuram dar a devida e merecida abrangência".

Na programação de filmes, há três do Batman: Batman - O homem morcego, da série dos anos 60, que será exibido na terça, dia 17, Batman - O Retorno, na quarta, dia 18 e Batman - O Cavaleiro das Trevas, no sábado, dia 21. Além desses, clássicos como Superman - O Filme e Barbarella e bombas como X-Men Origens: Wolverine serão exibidos. Particularmente, eu pretendo assistir Superman - O Filme e Batman - O Retorno.

A Caixa Cultural fica no centro do Rio, na Av. Almirante Barroso, 25, e o ingresso para as sessões é R$4. A programação completa está no site do evento


Related Posts with Thumbnails