quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nolan não pretende alterar a voz do Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Praticamente um consenso entre as pessoas que viram o prólogo de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em IMAX, a voz do Bane ficou incompreensível e, segundo o Hollywood Reporter, um problema para os executivos da Warner. Por conta disso, o estúdio gostaria de fazer alterações no áudio para melhorar a compreensão das falas do personagem. O problema é que o Nolan, que tem uma certa autonomia dentro da Warner, pretende fazer alterações leves e não mudar a voz completamente. Segundo ele, com a ideia central compreendida, seria aceitável o público não entender a voz em alguns momentos.
Um dos executivos que foram entrevistados, disse que concorda com ele e disse que uma mudança drástica na voz iria contra o estilo do Nolan, que quer o acompanhamento e participação do público, e não receba tudo pronto. "Ele não emburrece as coisas. Você precisa pedalar rápido para acompanhar".
Apesar da voz do Bane não ter sido das melhores no prólogo, a única frase dita por ele no trailer me pareceu muito mais compreensível. Mas a principal diferença ali me pareceu o contexto. O prólogo é em um avião, que passa parte do tempo aberto, muito mais propenso a ter ruídos, que podem atrapalhar o entendimento da voz, ainda mais quando envolve uma máscara.
A única coisa que acho que pode ficar muito estranha é um diálogo entre Bane e Batman...
Related Posts with Thumbnails