terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nolan, Tom Hardy e Christian Bale falam de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Ainda sobre a Empire com a matéria sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan, Tom Hardy e Christian Bale

Tom Hardy diz que seu personagem é "brutal. Um cara grande e incrivelmente cínico, focado em resultados e com um estilo de combate próprio. Ele não liga para a luta em si, mas para a chacina. Seu estilo é cheio de socos e chutes, terrível. E vai desde as pequenas coisas, como torções, até esmagamento de crânios, costelas, pisão no queixo, joelho ou pescoço, até arrancar a cabeça fora e atravessar alguém com os punhos, arrancando sua coluna dorsal. Ele é um terrorista em todos os sentidos, mentalmente e nas ações. Se é para ele atirar em alguém, que seja na mulher grávida ou numa idosa primeiro. E certifique-se de que todo mundo está de pé. E ouvindo."

Nolan acrescenta que Bane é um tipo de vilão que Batman não havia lidado antes, exigindo dele fisicamente, o que pode ser mais desafiador levando em consideração que o filme se passa oito anos após Cavaleiro das Trevas:  "Com Bane, estamos procurando dar a Batman um desafio físico que ele não teve antes. Com a nossa escolha de vilão e  de história estamos testando Batman tanto física como mentalmente. Além disso, em termos de conclusão da nossa história e expandindo o seu alcance, nós estávamos tentando elaborar um épico, de modo a fisicalidade do filme se tornou muito importante. "

Sobre Batman,  Nolan diz que Cavaleiro das Trevas Ressurge "é sobre finalizar Batman e história de Bruce Wayne. O deixamos em um lugar muito precário no final de Cavaleiro das Trevas, com uma reputação péssima." Bale acrescenta: "Ele traz de volta a ideia de alguém originado a partir de uma grande dor e como lida com isso, mas em que ponto isso se torna indulgência? A questão é: por quanto tempo você pode permitir que a dor a domine sua vida? Ele tem que tentar responder a isso e seguir em frente."
Uma das coisas que certamente chamaram a atenção durante as filmagens foram as cenas em que Batman aparece de dia, coisa que, pelo que lembro, não aconteceu em nenhum filme do personagem até hoje. Nolan explica o porquê: "Batman Begins explica muito a lógica da ação e como Batman pertencia nas sombras, em uma posição de invisibilidade em que ele é capaz de intimidar as pessoas, como uma nova entidade. Ao longo de Cavaleiro das Trevas o expusemos nos momentos adequados e mudamos o uniforme para que ele resistisse a esse tipo de exposição e ainda fosse capaz de intimidar. Mas o personagem tem uma reputação agora, ele é capaz de se expor mais e ainda intimidar as pessoas."
Related Posts with Thumbnails