domingo, 20 de novembro de 2011

Christian Bale sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge: "É como despedir-se de um velho amigo"

Divulgando "Flowers of War" na semana passada, Christian Bale também falou um pouco sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, cujas filmagens acabaram poucos dias antes. “É como dar adeus a um velho amigo. Quando você tem a oportunidade de ser um personagem tantas vezes, você desenvolve um outro relacionamento com ele, mais profundo."

Bale também disse algumas coisas interessantes sobre a evolução do personagem ao longo dos filmes, provavelmente chegando ao extremo no último: "Durante quanto tempo você permite que a dor e a perda definam sua vida? Andar por aí caçando bandidos é muito heróico e chama atenção, mas no fim das contas tudo começa como um meio de lidar com a dor de uma perda enorme." 

Especificamente em Cavaleiro das Trevas Ressurge, ele disse que, junto com Nolan, trabalharam com outra dimensão do personagem: "Bruce Wayne é absolutamente sincero como Bruce Wayne, e absolutamente sincero como Batman. Mas Bruce Wayne, o playboy, é pura fachada, é uma mentira que ele mantém, de certa forma, para controlar um lado de sua alma que realmente não está sob controle.  Na verdade, só Alfred sabe mesmo quem ele é. É hora de Bruce Wayne realmente enfrentar a dor mais antiga que sempre atormentou sua vida".

Parece, pelo menos por enquanto que, se em Batman Begins a "palavra de ordem" é medo e em Cavaleiro das Trevas é caos, pode ser que dessa vez seja dor e as dimensões dela. Tanto físicas (Gordon no hospital, Bane com um monte de cicatrizes e um modo meio estranho de andar do Bruce Wayne)  quanto emocionais...mas ainda é cedo para especular muito sobre isso.
Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.
Related Posts with Thumbnails