quarta-feira, 13 de julho de 2011

Teaser trailer de The Dark Knight Rises vaza

O teaser trailer de The Dark Knight Rises vazou. Filmado de tela, por enquanto tá em baixa qualidade no Youtube, até a Warner encontrar e retirar do ar, como vai ser divulgado oficialmente, portanto, não se surpreendam se o link abaixo estiver inválido. O que posso dizer é que é compatível com uma descrição que apareceu ontem e que tem muita, mas muita coisa dos filmes anteriores.

Vídeo removido
Enquanto não sai oficialmente, eu gravei o vídeo rodando no monitor baixei e coloquei no Tumblr. Vejam aqui.

 [Atualizado 18/07/2011] A Warner divulgou o teaser trailer oficialmente. Tem um link para o mesmo no site oficial, já que o teaser está na página do filme no Facebook. Quem quiser conferir por lá, é só clicar na imagem abaixo:


Versão em HD no Youtube:



Download do teaser trailer em alta definição nesse link








Já que temos o teaser trailer em alta definição, levantemos alguns pensamentos:

As frases clichezentas intercaladas com as cenas foram a única coisa que me incomodaram. Em teaser trailer, pelo menos para mim, menos é mais.
Em algum momento de Cavaleiro das Trevas, Harvey Dent menciona que Batman é um fora da lei, que um dia responderá pelo que faz. Agora, com acusação de assassinatos nas costas, certamente essa situação piora, já que uma das "vítimas" do Batman possivelmente seria o próprio Dent, a não ser que digam que ele morreu na explosão do hospital. Isso possivelmente explica o "sumiço" a que o Gordon se refere.
É bem possível que o que levou à internação do Gordon tenha sido causado pelo Bane, que, se tiver o objetivo de atingir diretamente ou chamar a atenção do Batman, provavelmente o faz através de coisas que possam o atingir, assim como o Coringa fez. A diferença é que provavelmente o Gordon é a única ligação visível. Talvez a grande questão dessa cena no teaser é se o Gordon sabe a identidade do Batman, já que a voz que dialoga com o Gordon é a do Bruce, ainda que não a plenos pulmões. Na minha opinião, ele não sabe, já que uma das fotos das filmagens no prédio que se passa pelo hospital de Gotham mostra alguém do lado de fora de uma janela com um capuz preto, como se fosse escapar. Bruce fez exatamente a mesma coisa quando procurou o Gordon pela primeira vez em Batman Begins, ainda sem mudar a voz, sem contar que a gente não sabe exatamente o quanto ele está visível ao Gordon...
Bem, o Bane parece bem grande e intimidador. Não dá para saber exatamente ainda se ele utiliza alguma droga, mas certamente ver o Batman recuando à medida que ele se aproxima é algo bem intrigante. Ele parece cansado e quem sabe até assustado. Tem gente dizendo que tem outra pessoa nessa cena, mas não acho que dá para ver direito. E o cântico tribal do final do trailer, que já havia aparecido no site oficial, espero que realmente tenha alguma relevância a ponto de aparecer no trailer.
Além disso, tô começando a achar que esse filme não terá um logo propriamente dito, é como se ele fosse formado por outros elementos presentes nos materiais que serão divulgados, assim como foi no primeiro poster. Será que isso demonstra a aparente ausência do Batman? Só esperando para saber...

The Dark Knight Rises estreia dia 20 de julho de 2012

Related Posts with Thumbnails