quarta-feira, 27 de julho de 2011

The Dark Knight Rises estreia no Brasil em 27 de julho de 2012

Imagino que era dada como certa a estreia de The Dark Knight Rises no Brasil para o dia 20 de julho do ano que vem, já que nem Begins nem Cavaleiro das Trevas estrearam com atraso em relação aos EUA. Mas, parece que vai ser diferente dessa vez. Segundo o twitter do site Cinema em Cena, a Warner confirmou que The Dark Knight Rises chega ao Brasil no dia 27 de julho de 2012, uma semana após os EUA, ou seja, daqui a um ano.
Pode parecer tempestade em copo d'água, mas eu realmente não consigo entender porque adiar a estreia de um filme que é certeza de arrecadação astronômica e que é a sequência da maior bilheteria da história da Warner, pelo menos por enquanto, já que é bem capaz de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 bater isso em breve. Além disso, até onde se sabe, não será em 3D, o que não justificaria um possível "congestionamento" de salas.
Porém, se a gente for observar os filmes baseados em HQs da Warner dos últimos anos, dá para perceber que os filmes do Batman são exceções. Superman - O Retorno e Vde Vingança estrearam com duas semanas de atraso, Lanterna Verde, se estrear, será com 2 meses de atraso e outros filmes menores, como Jonah Hex e The Losers sequer estrearam. E os outros filmes do Nolan também. O Grande Truque estreou duas semanas depois e A Origem, três.
Claro que tem a concorrência das estreias do mesmo gênero do ano que vem, como The Amazing Spider Man e Vingadores, mas nenhum dos dois estreia tão próximo assim, a meu ver, pelo menos.
Vai ser ruim evitar spoilers durante uma semana, ainda mais de um filme que é a conclusão épica da história. Resta torcer para haver sessões de  pré-estreia, ou algo assim.
Agora só falta a divulgação do título nacional do filme, que eu não faço a mínima ideia de qual pode ser.

The Dark Knight Rises estreia dia 20 27 de julho de 2012 no Brasil.

Related Posts with Thumbnails