segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inspirações visuais para Mulher Gato em The Dark Knight Rises



Em mais de setenta anos de existência, assim como o Batman, a Mulher Gato teve várias aparências diferentes. Desde a primeira vez, quando literalmente usava uma máscara de gato com pelo e tudo, passando pelo vestido com duas fendas e capa, chegando a roupa que usa hoje, a personagem teve várias incorporações. No cinema, assim como nos quadrinhos há bastante tempo, é a roupa de couro ou vinil que predomina. Portanto, é certo que será algo nesse sentido que Anne Hathaway usará em The Dark Knight Rises. Pensando nisso, fiz uma lista com quatro artistas que poderiam influenciar no visual da personagem.

Darywn Cooke: Responsável por HQs como Liga da Justiça: Nova Fronteira, Batman: Ego e Mulher Gato: Um Crime Perfeito, Darywn Cooke tem um estilo bem retrô. Os personagens homens parecem ter o mesmo visual da época em que foram criados e as mulheres tem uma aparência, digamos, mais normal. No caso da Mulher Gato, ele foi desenhou as primeiras edições da HQ da segunda versão da personagem, quando ela deixou a roupa roxa com rabo e assumiu a preta:


Na minha opinião, a versão dele é a melhor de todas, mas, de certa maneira, é a menos funcional, já que, aparentemente, não tem nada demais.

Adam Hughes: Vocês lembram da primeira montagem que fizeram da Anne Hathaway como Mulher Gato? É em cima de um desenho bem conhecido do Adam Hughes. Ele foi o último capista da HQ da Mulher Gato e desenha principalmente mulheres, com o visual meio pin-up. No caso da Selina, ela lembra demais Audrey Hepburn, o que dá uma classe para personagem. E isso combina muito com o perfil da Anne Hathaway.






Jim Lee: Aparentemente, a roupa da Mulher Gato feita pelo Jim Lee em Silêncio, seja a mais funcional dos últimos anos, com direito a mochila e tudo e talvez seja uma boa inspiração.





Tim Sale: Desehista de O Longo Dia das Bruxas, que tem certos elementos em Cavaleiro das Trevas, é bem possível que o visual do Tim Sale possa ter inflência, mas não no visual da Mulher Gato, e sim no visual da Selina, especialmente em Mulher Gato: Cidade Eterna.



Related Posts with Thumbnails