sexta-feira, 18 de março de 2011

Why so Serious Redux

Quem acompanhou o ARG de Cavaleiro das Trevas, entre 2007 e 2008, pode rever as inúmeras etapas do jogo de algumas maneiras, no próprio site da campanha, o Why so Serious, no ar até hoje, que tem uma lista com datas e links, e uma gravação que fala do assalto ao banco por uma gangue de palhaços na primeira cena do filme, e uma Wiki, dividida pelos meses da campanha. Agora, os mesmos organizadores da Wiki criaram um novo site com essas informações, o Why so Serious Redux. Logo na home, a página explica "o que é": ela "foi feita" pela polícia de Gotham recolhendo informações da investigação dos eventos anteriores ao assalto realizado no filme, ou seja, o próprio ARG.
cabeçalho do site, devidamente zoado pelo Coringa
O site organiza as informações divididas pelos personagens envolvidos (Coringa, Batman, Harvey Dent e a própria polícia), cada um com uma "ficha criminal". No caso do Coringa, as etapas do ARG ganham um nome mais "formal" para as etapas, com uma descrição e demonstração das etapas. À medida que se passa pelas páginas dos "investigados", dá para ver cronologicamente o processo e a descrição próprias páginas do ARG. O interessante é que tudo é descrito com certa formalidade, como se fosse um processo criminal mesmo.

Além dos suspeitos, há uma página com as "evidências" das ações do Coringa, que são as fotos divulgadas durante a campanha, inclusive os posters, os vídeos (trailers) e objetos, o que as pessoas receberam ao longo do ARG. Ainda tem umas versões para as edições do jornal The Gotham Times, algumas coisas do Gotham Cable News, um mapa de Gotham.

Ainda tem espaço para uma galeria de imagens dos personagens, devidamente comentados pelo Coringa. Há um mosaico com a foto das pessoas que participaram do ARG formando o primeiro pôster do filme e duas galerias de imagens referentes a coisas marcantes de dois fóruns: o do Superhero Hype (rio até hoje do Brokeback Gotham) e outra repleta de gifs e montagens. Enfim, é uma ótima fonte de consulta para quem quiser saber sobre o que foi o ARG e até para quem estuda o assunto.
Related Posts with Thumbnails