sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quanto tempo Batman aparece em cada filme?

É muito comum as pessoas comentarem, por exemplo, que em Batman Begins, o Batman aparece menos que em Cavaleiro das Trevas, já que o personagem aparece efetivamente somente na segunda parte do filme. Porém, alguém já parou para contar quanto tempo de filme o personagem efetivamente tem em cada filme? Já. E é surpreendente. Alguém contou, não só os minutos que o personagem aparece em cada filme, como também o percentual de acordo com a duração de cada um deles. Vale lembrar que o cálculo não leva em consideração as cenas em que Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale aparecem sem o capuz e a capa. Confira abaixo:

Batman: Nesse filme, que dura 126 minutos, o personagem aparece durante 26 minutos e 51 segundos. É o maior tempo de aparição do personagem de todos os seis filmes, em 21% do filme.


Batman - O Retorno: Aqui, Batman aparece durante 22 minutos e 37 segundos, ou seja, em cerca de 18% dos 126 minutos do filme. Vale lembrar que a "concorrência" aqui foi maior, já que em relação ao filme anterior, há um antagonista a mais.


Batman Eternamente: Com duração de 122 minutos, Batman aparece em 23 minutos e 30 segundos, ou seja, 19% do tempo total.


Batman & Robin: Aqui, talvez por causa da quantidade, digamos, anormal de personagens e focos, o personagem aparece durante 19 minutos e 38 segundos dos 125 minutos totais, menor tempo em todos os filmes. Em percentuais, são 15%.


Batman Begins: Apesar de só aparecer depois de uma hora de filme, o personagem tem 22 minutos e 54 segundos dos 140 minutos de filme. Em percentuais, são 16%.

Batman - O Cavaleiro das Trevas: Por incrível que pareça, o percentual de tempo do personagem aqui é o mesmo de Batman Begins, 16%. Em minutos, são 24 minutos e 56 segundos dos 152 minutos do filme. Estranho, não?

Para quem quiser mais detalhes, aqui tem, em inglês, além do tempo total, os minutos de cada cena nos filmes.
Related Posts with Thumbnails