domingo, 9 de janeiro de 2011

E se The Dark Knight Rises for como A Origem?

A semelhança acaba aí?

 O ano de 2011 chegou e The Dark Knight Rises é pro ano que vem. Porém, às vésperas da produção começar, pouco se sabe sobre do que o filme se trata, quem está envolvido e afins. Isso se assemelha muito com o processo ocorrido com A Origem (Inception), último filme de Christopher Nolan. Apesar da produção ter começado em 2009, fotos das filmagens existirem (Strutting Leo, meme da internet, é de uma foto das filmagens de A Origem), sinopse oficial e até alguns sites virais, não se sabia exatamente sobre o que o filme se tratava exatamente. Só começou a ficar mais claro quando as primeiras entrevistas do Leonardo DiCaprio foram divulgadas, há mais ou menos um ano, quando as filmagens já estavam encerradas. Mas, mesmo no material de divulgação, trailers e afins, ainda não estava muito claro. 
A impressão que dá assistindo os trailers de A Origem, é que se trata de algo apocalíptico, o que não é verdade. Uma das coisas mais destacadas na divulgação era o fato da cidade dobrar, algo que ocorre rapidamente na produção. 
Comparando o intervalo entre Batman Begins e Cavaleiro das Trevas e agora, é que, nessa altura, em 2007, já se sabia quem seriam os personagens principais e dava até para deduzir do que o filme se tratava, apesar de que o final de Batman Begins ajuda muito nisso. Dessa vez, as possibilidades são muitas. Até agora, basicamente só se sabe que o Tom Hardy está no filme e, provavelmente, em um dos papéis principais. Mas parece que nem ele sabe qual é (mas a possibilidade do Hugo Strange agrada muito...).
Algo que pode explicar isso é criar a "necessidade" no público que aguarda o filme, o que funcionou perfeitamente com Cavaleiro das Trevas. Afinal, eram joguinhos e joguinhos nos sites virais que tinham como recompensa coisas simples, como fotos e aúdios, numa época em que o Twitter ainda engatinhava. Imaginem as possibilidades agora...
Ao que tudo indica, os próximos meses devem trazer novidades, principalmente a partir de maio, quando as filmagens devem finalmente começar, o que só deve aumentar ainda mais as especulações, já que as pessoas vão começar a juntar as peças.
Related Posts with Thumbnails