sexta-feira, 12 de novembro de 2010

The Dark Knight Rises vai ser todo rodado em IMAX?


No dia em que revelou o título do filme e que não o faria em 3D. Christopher Nolan disse que seu objetivo "é fazer algo que tecnologicamente nunca foi visto antes". Como eu disse naquele dia, me parecia aumento do uso do IMAX. E meu palpite parece estar certo.

Segundo uma fonte do Collider, Nolan tem a intenção de rodar o filme todo em IMAX. Porém, que eu saiba, existem poucas câmeras no mundo. Uma delas, inclusive, quebrou durante as filmagens de Cavaleiro das Trevas (tá nos extras do filme). Além disso, haveria dificuldade de usá-las em cenas de diálogo, por exemplo.

Que eu me lembre, uma câmera IMAX é bem mais pesada que uma convencional, o que deve dificultar o uso, no ombro, por exemplo. Vale lembrar que isso certamente encareceria a produção, mas não acho que isso seja um problema.

The Dark Knight Rises estreia em 20 de julho de 2012.
Related Posts with Thumbnails