terça-feira, 23 de novembro de 2010

The Dark Knight Rises baseado na HQ Batman: Acossado


Com os boatos que Hugo Strange seria um dos vilões de The Dark Knight Rises e várias personagens femininas no filme, natural que alguém pensasse numa história em que pudesse se basear juntando todos esses elementos. E acharam. O arco Acossado (Prey) publicado na série Um Conto de Batman, seria a HQ de base para o filme. Olha só o que a sinopse diz:
O vigilante conhecido como Batman já atua a algum tempo nas ruas de Gotham. Mas ,mesmo com o apoio do Capitão Gordon, boa parte da polícia acha que ele é tão mau quanto os bandidos que prende. E a situação se agrava quando surge em Gotham um novo psiquiatra chamado Hugo Strange. Strange secretamente admira o Batman por tudo aquilo que ele pode realizar, seu poder, seu fascínio e por isso mesmo quer ver Batman derrotado. Estudando a fundo o Cavaleiro das Trevas, ele chega a sua identidade secreta, convence o prefeito de Gotham a montar uma força tarefa para caçar o Homem-Morcego e ainda manipula um desorientado policial a se tornar um vigilante para substituir Batman na noite. Agora, o Cavaleiro das Trevas se vê enfrentando, alguém tão ou mais inteligente que ele, alguém que irá por em xeque tudo aquilo que ele construiu até agora.
Parece que, além de Hugo Strange, a história ainda tem a participação da Mulher Gato. É uma bela e extremamente plausível sinopse, não?
Quem tiver curiosidade, eu encontrei os scans dessa história nesse link.

The Dark Knight Rises estreia em 20 de julho de 2012.
Related Posts with Thumbnails