domingo, 17 de outubro de 2010

Cinco vilões que Tom Hardy pode ser em Batman 3

Já que, até que se prove o contrário, Batman 3 já tem a sua primeira novidade no elenco, é muito provável que Tom Hardy seja o ou um dos vilões da história. Já pensaram nas possibilidades? Fiz uma lista de cinco vilões ligados ao Batman que poderiam ser interessantes:


Charada: Talvez essa seja a escolha mais esperada e, porque não, a mais óbvia. Tirando o Coringa e Duas Caras, que já apareceram, o Charada é um dos vilões mais famosos do Batman. E pensando no contexto que Cavaleiro das Trevas acabou, alguém querendo descobrir onde anda e qual a identidade secreta do Homem Morcego em Batman 3 me parece muito plausível e interessante. Além do mais, o Charada deve ser o personagem mais fácil de adaptar ao "realismo" de Christopher Nolan que existe.



Silêncio: Criado pelo Jeph Loeb e Jim Lee no arco de histórias do Batman que leva o seu nome, Silêncio é a identidade secreta de Thomas Elliot, amigo de infância de Bruce Wayne. Basicamente, ele tenta destruir Batman através dos outros vilões envolvidos na história, após comandar uma cirurgia no cérebro de  Bruce. Apesar de ser muito recente e muita gente não saber exatamente o que fazer com ele nem nos quadrinhos, Silêncio não é metahumano ou algo assim, o que pode torná-lo muito plausível nos filmes. Mas a motivação dele é tão frágil que talvez só fazendo muitas mudanças muito drásticas, o personagem pode funcionar.



 Máscara Negra: Chefão do crime de Gotham City, Roman Simions, que também conhecia Bruce Wayne desde a infância, teve o seu rosto desfigurado com os produtos da linha de cosméticos da família, e para cobrir o estrago, passou a usar uma máscara de madeira e assumir a identidade de Máscara Negra para se vingar de Bruce Wayne, que havia comprado sua empresa de comésticos para livrar Simions da ruína completa. Máscara Negra não é óbvio e extremamente plausível. Aliás, ele parece uma simbiose do perfil dos vilões de Begins e Cavaleiro das Trevas: chefão do crime com alguma excentricidade. Além de quê, talvez a adaptação dele, se for o caso, deve lembrar muito a do Espantalho.



Crocodilo: Talvez os metamorfos não sejam a melhor opção se tratando de realismo, mas o Coringa nos quadrinhos tem a pele toda branca e usava maquiagem no filme e ninguém depois de ver o resultado final reclamou. Se realmente houver a necessidade do Crocodilo aparecer, talvez com uma doença de pele grave, porque não?





Bane: Cobaia de experimentos de uma droga chamada Veneno quando estava preso, todo mundo conhece o Bane por ter quebrado a coluna de Batman na Queda do Morcego e pela aparição insignificante em Batman & Robin. Talvez o  personagem merecesse uma segunda chance. Mas, para mim, ele tem um problema parecido com o Silêncio, porque basicamente ele foi criado para Queda.







Related Posts with Thumbnails