segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Especial Batman Begins d'A ARCA


Não sei quantas pessoas ainda lembram d'A Arca, site que ficava hospedado no Uol, criado por Thiago Cardim (El Cid), Paulo Martini (Fanboy) e mais um monte de gente. Acho que, quando começei a ter internet em casa, foi o primeiro site de, hã, cultura pop que eu conheci. Eram de lá coisas impagáveis como o Codinome V (meu Deus, onde anda essa figura?) fazendo a "escalação" de todo o universo DC para um filme da Liga em qualquer comentário de filmes da DC, ou então as críticas do Zarko, como a que eu considero a sua obra prima maior, da pérola do cinema nacional, Coisa de Mulher. Os caras tinham um espírito que hoje não existe mais nos sites desse nicho. Quando eu tive a ideia genial de escrever sobre filmes do Batman, em 2006, A Arca era a minha principal fonte, vindo os outros sites, tanto sites ou internacionais, depois. 
O site acabou em meados de 2007, houveram alguns respiros com textos e colunas do El Cid e do Zarko no Judão, mas nada como antes. Agora, porque esse saudosismo todo? Porque essa semana, graças ao Google, eu achei TODOS os textos d'A Arca ainda na internet, no site do R. Pichuebas. E porque eu estou dizendo isso aqui? Porque, em 2005, eles fizeram um especial para Batman Begins que abrange toda e qualquer coisa relevante do personagem em todos os meios em que ele já esteve, até a cronologia nos quadrinhos, dividida em mais de uma dezena de partes. Claro, tudo isso até 2005. Abaixo, eu vou linkar todos os textos desse especial. formatado como era no site. Nostalgia Feelings... 

Related Posts with Thumbnails