terça-feira, 20 de julho de 2010

Batman 3 estreia em dois anos. E o que temos até agora?


Daqui a exatos dois anos, o terceiro filme do Homem Morcego sob a batuta de Christopher Nolan chegará aos cinemas de todo o mundo. Porém, apesar de já haver uma data para a estreia, pouco se sabe sobre o filme até agora. Não que esteja tarde, já que imagino que será daqui para frente que as novidades relevantes aparecerão. Mas ansiedade é um negócio chato. Portanto, vamos ao que é certo até agora:

Christopher Nolan volta a Gotham. Pela última vez.
Ainda enquanto finalizava Inception, que já estreou nos Estados Unidos, Nolan confirmou em entrevista que, sim, dirigia um terceiro filme do Batman, cujo roteiro estava sendo escrito pelo seu irmão, Jonathan. A intenção do cara com este filme é finalizar a história que foi desenvolvida desde Batman Begins.

As filmagens começam em abril de 2011. Ou março.
Segundo o Los Angeles Times, a produção de Batman 3 começa em março do ano que vem. Porém, de acordo com Michael Caine, o Alfred, as filmagens começam em abril. Ambos os meses são plausíveis, já que foi exatamente na mesma época que começaram os trabalhos de Cavaleiro das Trevas, que estreou na mesmíssima época. [Atualizado em 20/10/10] As filmagens começam em abril de 2011, com cenas rodadas em Nova Orleans.

O Coringa não volta. De jeito nenhum.
Apesar de ter dito que ele e Batman estavam destinados a fazer aquilo para sempre, o Coringa não dará as caras em Batman 3, já que Nolan não pretende encontrar um substituto para Heath Ledger e deixar o trabalho do cara imortalizado. Apesar da decisão ser sábia, fica difícil, pelo menos para mim, imaginar um rumo para o filme sem nenhuma menção ao Palhaço do Crime.

Batman 3 vai sair em IMAX, não deve ser rodado em 3D. Mas pode ser lançado no formato.
Adepto do formato desde Cavaleiro das Trevas, Batman 3 é um dos filmes que a Warner lançará em IMAX nos próximos anos. De fato, em tempos de pirataria e expansão do blu-ray no mercado, a melhora da experiência cinematográfica é uma das maneiras de amenizar o quadro. Porém, com muito mais força que o IMAX, o 3D caminha para ser onipresente, principalmente entre os blockbusters. E certamente a Warner não perderá a oportunidade de lançar esse filme em 3D. Recentemente, Nolan disse que, para Inception, fez testes com 3D e não gostou do resultado. Porém, ele disse preferir a conversão para o formato após as filmagens, coisa que aconteceu com filmes como Fúria de Titãs. Além disso, a Marvel já divulgou que Thor  sairá em 3D, o que deve acontecer com os outros filmes. Certamente a Warner não vai querer perder espaço e fará o mesmo. [Atualizado em 16/11/2010] O filme não será lançado em 3D, mas Nolan disse que "pretende fazer algo que tecnologicamente nunca foi feito antes".

[Atualizado em 20/10/10] Tom Hardy é a primeira novidade do elenco
Seguindo a sua própria tendência, Christopher Nolan escalou Tom Hardy, de A Origem, para Batman 3. Não se sabe ainda qual é o seu personagem, mas deve um dos principais. Eu fiz uma lista com cinco sugestões, todos vilões dos quadrinhos.

[Atualizado em 16/11/2010] Batman 3 = The Dark Knight Rises
Christopher Nolan revelou que o título do filme será The Dark Knight Rises, que provavelmente será traduzido como Ascensão do Cavaleiro das Trevas. Mais uma vez, o título não tem a palavra "Batman".

[Atualizado em 16/11/2010] Charada não será o vilão do filme
Ao contrário do que os boatos diziam, o Charada não será o vilão do filme. Entra para a lista de vilões recusados que já tem Coringa, Duas Caras e Mr. Freeze.

O restante das atualizações sobre The Dark Knight Rises estão no post The Dark Knight Rises: o que sabemos até agora?
Related Posts with Thumbnails