terça-feira, 8 de junho de 2010

Grayson


O Robin é um dos personagens ligados ao Batman que mais divide opiniões entre os fãs. Criado pelo Bob Kane para amenizar as histórias do Homem Morcego, dizem que a contra gosto, muita gente considera o personagam inútil e as versões mais conhecidas, seriado dos anos 60 e nos filmes do Joel Schumacher, não ajudam muito.
Porém, há quem goste do personagem, como o John Fiorella, que escreveu, dirigiu, produziu e atuou em Grayson,  fan film em que Dick Grayson, o primeiro Robin (são uns quatro, sabia?), agora casado com Barbara Gordon e com uma filha, volta a vestir o traje do personagem após a morte do Batman para descobrir os seus assassinos. O problema é que o crime parece envolver os vilões das antigas, como Coringa, Charada e a Mulher Gato, que no pouquíssimo tempo do filme se mostra bem melhor que a Halle Berry. Além disso, a trama parece envolver Superman e Mulher Maravilha.
O que fiquei me perguntando ao ver Grayson é porque nesse filme Dick Grayson, ao invés de voltar a vestir o uniforme do Robin, não se tornou o Asa Noturna, como acontece com o personagem nos quadrinhos. Aliás, porque ele não assumiu logo o traje do Batman, como ocorreu recentemente nos quadrinhos com a "morte" do Bruce Wayne?
Enfim, para quem não gosta do Robin ou da maneira como ele é abordado, vale a pena dar uma conferida no curta, abaixo, legendado em português:




Site oficial: http://www.untamedcinema.com/
Related Posts with Thumbnails