sábado, 5 de junho de 2010

Christopher Nolan fala mais sobre Batman 3


A Origem é a capa da revista Empire desse mês, que traz um monte de artigos sobre Christopher Nolan (comparam o cara a Stanley Kubrick!) e entre eles, um sobre os dois próximos projetos do diretor, o "apadrinhamento" de Superman e Batman 3. O texto repete algumas coisas que o diretor disse para o LA Times há alguns meses. Ele explica que a abordagem que ele e David Goyer pretendem dar a Superman nos dias atuais veio durante um bloqueio criativo na elaboração da história de Batman 3. 

Sobre Batman, para variar, ele não falou muita coisa. Ele nem confirma se vai dirigir Batman 3. Porém, uma das poucas coisas é deveras interessante. A revista perguntou a ele se existe a possibilidade do Coringa reaparecer, nem que seja no Arkham, a lá Hannibal Lecter em Silêncio dos Inocentes. Ele disse que não e nem desenvolveu uma justificativa. "Não me sinto confortável falando sobre isso."
A Empire ainda elabora umas teorias sobre quem seria o vilão do próximo filme e "sugere" dois personagens: Charada e Mulher Gato. O primeiro, pelo diretor ter predileção por "quebra cabeças" e a resolução dos mesmos e a segunda, por ser, segundo a revista, o momento ideal para a entrada da personagem, por conta da morte da Rachel e de uma certa frase que Lucius Fox diz em Cavaleiro das Trevas.

Então, como era de se esperar, o Coringa não volta. E, assim como a matéria, eu não consigo imaginar escolhas de personagem muito longe dessas, apesar de que seria muito interessante se isso acontecesse.

Para quem quiser, o scan das três páginas da matéria estão nos links abaixo:

Related Posts with Thumbnails