quinta-feira, 17 de junho de 2010

Batman Begins: Os projetos não usados

Por @dcumoviepage

 


Para que  nós caímos?Pra aprendermos a nos levantar. Uma das frases dentro do filme Batman Begins revela bem seu objetivo:dar uma nova chance ao Morcego nos cinemas.Depois do fracasso e publico e critica com Batman & Robin, vários projetos foram planejados até que “o santo graal” foi atingido.Os projetos não usados,os rumores e  minha opinião sobre o filme vocês verão abaixo:

PROJETOS NÃO USADOS

Batman Triunfante (Batman Triumphant): No caso a sequência de Batman & Robin seria ainda dirigida por Joel Schumacher ,e seria a tentativa de voltar ao roots dark do personagem(que poderia ser interpretado  por Kurt Russel).Os vilões seriam o Espantalho (possivelmente Jeff Goldblun) e Arlequina(possivelmente Jenny McCarthy ou Maddona,serio!),aqui filha de Jack Napier que decide continuar o trabalho do pai. Uma tragédia envolvendo Barbara Wilson,a Batgirl (os rumores variavam entre morte e aleijamento) fariam Dick Grayson abandonar Gotham e virar o Asa Noturna e a entrada de Tim Drake(rumores fortes falavam que era o Leonardo DiCaprio) como novo Robin,e uma ponta de Jack Nicholson como Coringa na forma de  alucinação do gás do medo, Renee Montoya em papel de destaque e a provável volta de Selina Kyle! O roteiro ficou por conta de Mark Protosevich.


Batman do Futuro

Com a inesperada surpresa do sucesso da serie entre os fãs,até  o mais xiitas,junto com a onda de modernidade que chegou com The Matrix,obviamente a Warner se mostrou presente e fez um roteiro disso.Na Gotham City do Futuro,o jovem Terry Mcguiness descobre que Bruce Wayne era o Batman e ,decido a se vingar do assassino de seu pai,ligado a empresa Wayne,vira o novo Batman, com uma roupa high tech em um novo bravo mundo.Os boatos diziam que Keanu Reeves iria fazer o papel  principal. Acabou tendo um filme em animação seguindo os acontecimentos da primeira temporada, O Retorno  do Coringa.



Batman Ano Um

Baseado na revista escrita por Frank Miller, conta o primeiro  ano de Bruce Wayne agindo como Batman, tentando limpar  as ruas da corrupção e da máfia. Darren Aronofsky assumiu a direção  e Frank Miller escreveu o roteiro para o filme,gerando como resultado um filme ultra-violento,e com diferenças em relação ao original,como Alfred ser um mecânico negro, Bruce Wayne ser um sem-teto e o Batmovel ser um lincoln continental com um motor de ônibus.Christian Bale chegou a dar uma olhada no roteiro...Como demorei pra achar essas fotos da produção,vou compartilhar com vocês todas as que achei.Um filme baseado na HQ deve sair em  2011/2012 pela linha DC Universe.





















Batman VS Superman

Num mundo onde Bruce Wayne e Clark Kent estão passando por maus bocados em suas vidas pessoais, a única chance de salvação da Terra é se os dois maiores heróis se unirem!Filme que seria dirigido por Wolfang  Petersen,caso não tivesse Tróia pela frente. Mesmo com o projeto (por enquanto) na gaveta,o diretor ainda demonstra interesse em fazê-lo.Novamente, Christian Bale foi cotado para fazer o Superman.Teve até um easter egg disso no Eu Sou a Lenda.



E então, Nolan chegou...

BATMAN COMEÇA A SE  REEGUER

Chistopher Nolan,diretor muito elogiado por seus filme até então conhecidos,Insônia e Amnésia,conseguiu com a Warner o direito de fazer o filme.Seu ponto  de vista até então pareceu conquistar os fãs,afinal,realismo é algo que não tínhamos visto de fato nos filmes do personagem.Dai começaram a surgir os primeiros boatos:Espantalho e Ras Al Ghul seriam os vilões,e o filme se iniciaria com uma caçada ao Dr.Crane pelos telhados de Gotham, e depois partiria ao oriente a caça de Ras,mas até então nenhum detalhe mais profundo.Aí veio a grande sacada,o filme no fim das contas seria um reboot da franquia,dando a oportunidade de reconstruir o personagem da maneira que fosse bom e o mais importante,mostrar algo novo de fato ao grande publico.Apesar de sabermos que os pais de Bruce Wayne foram mortos,e a partir disso ele passa a dedicar sua vida contra o crime,mas nunca isso foi explicado da maneira mais convincente e/ou correta.uma oportunidade de ouro estava aqui.


Mas no fim das contas, quem estaria apto para interpretar Batman e Bruce Wayne,mas de uma maneira mais completa? Não vou me aprofundar muito nas minhas opiniões sobre o que foi feito nos anos 90, mas o  que acontecia,e isso era refletido no personagem principal,era que os filmes não captavam toda a mitologia,tudo que era de fato o personagem, só pedaços. Com Christian Bale finalmente escolhido, temos uma atuação em que Bruce Wayne e Batman são realmente um só, e que não precisamos ter pressa pra ver ele colocando a roupa e batendo em bandidos. Continuo a falar sobre isso mais a frente.



Ao passar do tempo,o resto do elenco foi sendo escolhido,mas vou falar aqui dos rumores.Viggo Mortensen,de Senhor dos Anéis,estaria no filme como Ceifador( vilão do Ano Dois), Clint Eastwood faria uma ponta como prefeito de Gotham(e o pior,ele estava interessado!) e quando Liam Nesson foi contratado,foi anunciado como Ras Al Ghul,mas rapidamente desmentido pela Warner,que dizia que ele faria Henri Ducard. No fim das contas, como descobrimos, dentro dos rumores tinha um fundo de verdade...


Bem assim o resto do elenco foi escolhido,sem muitas ressalvas da parte dos fãs (bem, exceto Katie Holmes), e incluindo algumas surpresas bacanas, como Tom Wilkinson como Carmine Falcone. O filme começou a ser gravado na gélida Finlândia, depois iria pra Inglaterra e Chicago,nos EUAsis.A expectativa estava grande em relação de como ficaria o filme. Algo dentro de mim já sabia que dessa vez daria certo, mas ao ver essa foto,meus medos foram embora.A partir  desse dia, em Nolan confiaria.


Tive minha fé abalada quando o diretor chamou Heath Ledger ora fazer o Coringa,mas isso é outra história da qual contarei depois...
Related Posts with Thumbnails