quarta-feira, 10 de março de 2010

Christopher Nolan fala pela primeira vez sobre Batman 3 e Superman


Se havia alguma dúvida que Christopher Nolan voltaria a Gotham e está com um pé em Metropolis, ela não existe mais. O diretor de Batman Begins e Cavaleiro das Trevas conversou com o jornal Los Angeles Times e confirmou todos os boatos. Ele volta para o seu terceiro batfilme e falou sobre como surgiu a ideia da nova abordagem do Homem de Aço.

Sobre Batman, Nolan disse que seu irmão, Jonathan , já está escrevendo o roteiro. "Sem dizer nada específico, o que nos empolga sobre esse filme é a chance de encerrar nossa história, vê-la como um desfecho. Não queremos inchar eternamente o balão. Outro dos maiores atrativos de fazer mais um é que temos um elenco ótimo e podemos repetir a diversão que tivemos nos outros anos", disse, dando a entender que esse será seu último batfilme. Aliás, o diretor também acrescentou na entrevista que o vilão do próximo filme não será o Mr. Freeze(?).

Sobre o Super, segundo ele, a abordagem proposta a Warner surgiu durante um impasse envolvendo o terceiro Batman. Goyer teve uma ideia e ele gostou: "Ele basicamente disse que estava pensando em como eu abordaria Superman. Eu imediatamente entendi a ideia, a adorei e pensei: existe uma maneira de abordar a história nunca feita antes. Eu quis imediatamente me envolver  no sentido de conduzir esse projeto e levá-lo ao lado do estúdio em uma boa direção".


Por incrível que pareça, ele não imagina os dois personagens convivendo em um mesmo contexto, o que pode afastar qualquer boato de envolvimento dele em um encontro dos personagens ou até em um filme da Liga da Justiça: "Cada um serve a uma lógica interna da história. Eles não têm nada a ver um com o outro".

Bem, agora dá pra considerar esse filme oficial. Só falta a Warner falar em datas. Não acho que é para antes de 2012.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails