sábado, 18 de julho de 2009

[Especial 1 Ano] Cavaleiro das Trevas - Superando Todas as Expectativas

Texto enviado por Felipe Silva, do Aglomerado News

Nunca um filme foi tão aguardado por mim quanto o Cavaleiro das Trevas, depois que eu saí do cinema quando assisti o Batman Begins, minhas expectativas para que houvesse uma continuação eram altas, e quando esta foi finalmente anunciada eu passei a acompanhar todas as noticias e virais que apareceram daquele momento em diante.

Aliás, os virais deste foram sensacionais, até hoje lembro da madrugada que passei em frente ao computador tentando resolver aqueles enigmas, quando no final fui surpreendido pela primeira imagem oficial do Coringa, que literalmente colocou um sorriso na minha cara..



Esta imagem aliás, me tranquilizou muito, pois na época haviam boatos de que o Nolan iria fazer mudanças no personagem, e fiquei preocupado que ele descaracterizasse o personagem, mas essa foto mostrava que toda a psicopatia do Coringa estava lá, e que este iria ser um adversário a altura do fantástico Batman que tínhamos visto no filme anterior.

Vi e revi os trailers até saber a maioria das falas de cor, e minha ansiedade quanto ao lançamento do filme era enorme. Sempre gostei dos filmes do Christopher Nolan, e o fato deste ter o roteiro do seu Irmão Jonatham, me davam a certeza de que tudo que vimos nos trailers não mostrava qual seria a real trama do filme, e felizmente estava certo.

Fiz questão de assistir este filme no dia do lançamento, e foi uma sessão super agradável, todos aparentavam estar na mesma expectativa que eu, tanto que nunca vi uma sala tão silenciosa, aonde todos assim como eu, prestavam atenção a todos os detalhes da história, sem saber muito bem como tudo ia terminar... sem dúvida esse é um filme que deixaram todos tensos.

Aliás, os únicos momentos em que o cinema deixava de ficar mudo era quando todos aplaudiam cenas maravilhosas do filme, como o truque de mágica do Coringa, ou o Gordon voltando do mundo dos mortos prendendo o Coringa depois de uma perseguição implacável, além das risadas incontroláveis ao ver o Coringa vestido de enfermeira tentando explodir o prédio.

Ao terminar o filme, fiquei uns bons minutos calados, tentando absorver a Obra-Prima que tinha acabado de assistir, o que não era fácil diante de todo o clima pesado que o filme tem, e diferente do Batman Begins, onde sai do cinema imaginando o quão bom o segundo filme seria, sai do Cavaleiro das Trevas desesperado, pois como o Chistopher Nolan conseguirá fazer um filme melhor do que este ? principalmente com o falecimento do ator que seria uma peça chave para o terceiro filme, o Heath Ledger ?

Essas são perguntas que todos os fãs se fazem até hoje, e que demorará algum tempo para ser respondida, mas independente do que aconteça daqui para frente, só temos a agradecer a todos os envolvidos por este excelente filme que merece todos os elogios.


Confira aqui as outras postagens do Especial 1 Ano
Related Posts with Thumbnails