quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Oscar de Heath Ledger deve ir para sua filha

Photobucket

Se todas as suspeitas se confirmarem ou o mundo não começar a girar o contrário, Heath Ledger deve ganhar o Oscar póstumo por Batman - O Cavaleiro das Trevas no próximo domingo. E a estatueta deve ficar para a filha do ator, Matilda, de 3 anos.

Em geral, os Oscars póstumos ficam com a viúva do premiado ou o filho mais velho. Mas, pelo menos por enquanto, Matilda não poderia ficar com a estatueta porque ainda não é apta a assinar o acordo de posse do prêmio, coisa que ela só poderá fazer aos 18 anos.

Segundo esse acordo, criado para impedir um mercado negro de troféus, os premiados se comprometem a não revender a estátua sem antes fazer uma oferta à própria academia, simbólica, no valor de 1 dólar. Como Matilda não é maior, a Academia abriu uma exceção: se Ledger vencer, a mãe da menina, Michelle Williams, guardará o Oscar até Matilda completar 18 anos. Ou seja, daqui a 15 anos Matilda escolherá se fica mesmo com o Oscar ou se o devolve à Academia como rege o contrato.
Apesar de não estar certo ainda, segundo Christopher Nolan, quem representará Ledger na cerimônia será algum parente, o que costuma acontecer na premiação.
O Oscar acontece neste domingo, dia 22. A Globo não transmitirá a festa, mas na TV a cabo, a cerimônia passará na TNT.
That's all folks!

Related Posts with Thumbnails