sábado, 14 de fevereiro de 2009

Aviso aos Navegantes #3

Pessoas, esse post tem o objetivo de falar sobre algumas mudanças que ando fazendo no blog há algum tempo e outras coisas mais:

-Antes, todo o layout era preto. Porém, o contraste do fundo com as letras me incomodava. Eu sei que se trata de um blog sobre Batman e se fosse, sei lá, amarelo, seria esquisito. Portanto, para minimizar isso, eu alterei a cor da coluna de postagem para branco, o que torna a leitura mais fácil.

-Ainda como parte das mudanças no layout, eu troquei o fundo para uma versão mais clara no topo e que vai escurecendo em degradê. Acho que diminuiu um pouco do contraste. Em breve, isso vai ficar mais claro quando eu, hã, fizer outra mudança que está nos meus planos.

-Há muito tempo, o DKF tem RSS, no topo do canto esquerdo da página. Dando uma explorada no FeedBurner, encontrei alguns aplicativos interessantes que podem otimizar o recurso. Coloquei aí as opções dos mais populares, como Google (o que eu uso para ler os meus), Yahoo, Netvibes e Bloglines. Em breve pretendo colocar a versão de assinatura por e-mail, mais ainda estou estudando o assunto.

-O DKF é praticamente uma memória sobre os eventos relacionados a Cavaleiro das Trevas, tanto em relação ao marketing viral, como a divulgação do resto das coisas. O buscador está aí para quem quiser encontrar mais detalhes entre as mais de 340 postagens.

-No final de cada post, eu adicionei uma espécie de botão de marcadores sociais. Com eles, é possível enviar as postagens para todos esses sites, além de adicionar aos favoritos, mandar por e-mail. Eu optei por um de um site brasileiro por ele dispor de sites em português, como o Ocioso, que já fizeram a gentiliza de me linkar um dia desses.

-Não sei quantos sabem, mas antes de 2008, eu escrevia sobre a divulgação de TDK em outro blog, na Blogger Brasil. Fiquei lá de setembro de 2006, quando o filme não tinha título nem elenco formado, a dezembro de 2007. Aos poucos, eu estou transferindo as postagens para esse blog. Já coloquei alguns arquivos de dezembro de 2007.

-Eu troquei os links dos trailers e comerciais do filme, que eram do Youtube, pelo do Trailer Addict. Muitos vídeos saíram do ar e os links estavam inválidos. O TA demora um pouco mais para carregar, mas a qualidade das imagens é muito boa.

-Com o passar do tempo, eu vou colocar novas coisas que já estou preparando, incluindo aí o layout e as próprias postagens. Por mais que já tenha quase 7 meses que o filme estreou, ainda existem coisas a serem ditas.

E eu também aceito sugestões de qualquer coisa! É só falarem comigo! Meu e-mail tá ali do lado esquerdo.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails