sábado, 10 de janeiro de 2009

Nolan e Goyer estão conversando sobre Batman 3

Eu sei que as coisas funcionam assim com os blockbusters, mas eu sempre fico com um pé atrás quando mal um filme saí e já pensa em uma continuação ou pior, esse filme já tem data. Isso aconteceu com Homem Aranha 3 (o 2 nem tinha estreado e terceira parte já tinha data pra estrear!), Homem de Ferro 2 e, recentemente, com a continuação de Crepúsculo e Terminator Salvation. Eu sei que não se faz filme por filantropia ou pela arte, mas mesmo assim...

Enfim, por conta dessa ânsia, não há uma semana que não apareça um boato sobre a continuação de TDK. Verídicos ou não, aparecem. Porém, recentemente, uma fonte confiável deu uma informação sobre "Batman 3". Charles Roven, produtor de TDK e Batman Begins, disse que Christopher Nolan e David Goyer estão, "conversando e pensando" sobre o próximo filme.

Se for verdade, parece que eles voltam. Até aí, nada demais. Eu já aceitei o fato de que é quase impossível um terceiro filme ser melhor que TDK simplesmente porque um dos melhores personagens do batuniverso já foi utilizado: o Coringa. O retorno dele não seria um problema se o Heath Ledger não tivesse morrido. Ou será que não?

Na mesma entrevista, Roven diz que era amigo de Heath Ledger, sente falta do ator, mas perguntado sobre o futuro do Coringa...: "Precisamos separar os personagens dos atores".

Concordo plenamente com isso, mas será que tem necessidade de trazer o personagem de volta, com a enorme quantidade de vilões que o Batman tem?

Eu acho que o final de TDK é muito interessante. Daria pra manter um baita foco no Batman e eu acho que o caos que o Coringa gera é um ambiente propício pra surgirem outros malucos. Mas também tem um monte de motivos pro negócio não dá certo...

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails