quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cavaleiro das Trevas será relançado em janeiro nos EUA


Há alguns dias atrás, eu li um texto que defendia que Cavaleiro das Trevas ultrapassaria Titanic nas bilheterias, apesar das evidências mostrarem o contrário. Isso aconteceria se o filme fosse relançado, algo comum nos EUA, especialmente com filmes temáticos, tipo os natalinos. Dizem que todo ano algum cinema reprisa Expresso Polar por lá.

E parece que isso de fato vai acontecer. De acordo com o Hollywood Reporter, Batman - O Cavaleiro das Trevas voltará aos cinemas dos EUA em janeiro de 2009, nas salas IMAX, visando chamar a atenção da Academia e conseguir indicações ao Oscar. Certamente eles estão pensando na tal indicação póstuma pro Heath Ledger.

Olhando o retrospecto da franquia, com exceção de Batman & Robin, todos os batfilmes foram indicados e até venceram em algumas categorias. Batman, de 89, ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte, algo que os filmes do Tim Burton quase sempre ganham. Batman - O Retorno concorreu a Efeito Especiais, categoria que os filmes de super heróis sempre concorrem, e a Melhor Maquiagem, o mínimo que podia se esperar depois do Pinguim do Danny De Vito. Batman Begins concorreu a Melhor Fotografia, categoria que eu acho que CdT pode concorrer também.

Mas eu tenho um belo exemplo que nem sempre indicação ao Oscar é exemplo de filme bom. Batman Eternamente, uma das piores coisas que já fizeram na sétima arte, foi indicado a 3 Oscars! Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som. Quando eu falo mal da premiação, sempre dou esse exemplo...

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails