quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Aviso aos navegantes #2

Muita gente tem me perguntado se eu vou tirar o blog do ar, deixar de atualizá-lo, ou coisas assim. Portanto, vou esclarecer umas coisas:

Quando comecei a acompanhar as notícias sobre Cavaleiro das Trevas, em setembro de 2006, estava pensando somente nesse filme. Achei que ia ser uma divulgação padrão, com disponibilização das coisas aos poucos. Foi mais ou menos assim, só que de uma forma muito mais megalomaníaca e, porque não, histórica. Acompanhar e participar de cada passo do marketing viral foi um privlégio. Uma farra que durou mais de um ano. Hoje, o filme já está saindo de cartaz, pelo menos aqui no Brasil, após bater recordes e recordes de bilhteria por conta da sua qualidade incontestável, ações de marketing de guerrilha e uma fatalidade. Mais que tudo isso, criar esse blog fez com que eu procurasse saber de uma série de coisas que eu nunca fizera a sério antes, e gostei demais da experiência.

Não é surpresa pra ninguém que Cavaleiro das Trevas terá uma continuação e que provavelmente muita gente envolvida em Batman Begins e nesse filme vai voltar. O final de CdT, apesar de não ser tão discarado quanto o de BB, deixa uma baita brecha a ser explorada de forma nunca feita por nenhum filme do gênero. Os boatos já começaram a pipocar, cartazes falsos estão por aí, os fãs montam seus elencos e histórias e muitos já querem ver o terceiro filme desde o fim de CdT. Por hora, eu quero esperar o ciclo desse filme fechar. Isso provavelmente só vai acontecer no fim do primeiro semestre do ano que vem, quando as premiações de cinema referentes a esse ano acontecerem. Ainda vem Globo de Ouro, MTV Movie Awards e, porque não, Oscar. Até lá, o blog será atualizado sobre CdT. Isso não quer dizer que vou ignorar o terceiro filme, mas a minha prioridade não será essa.

Ainda não sei se acompanhar "Batman 3" "in loco". Mas, SE o fizer, só vou começar quando as informações oficiais começarem a aparecer.

É mais ou menos isso. Só torço para que a frase "em time que tá ganhando, não se mexe", seja válida nesse caso.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails