terça-feira, 5 de agosto de 2008

O que eu NÃO gostei em Batman - O Cavaleiro das Trevas

Eu juro que essa lista vai ser pequena...

Olha, nem tudo nesse mundo é perfeito, portanto, não vai ser Batman - O Cavaleiro das Trevas que vai fugir dessa regra. Depois de ver o filme duas vezes, aí vão umas pequenas observações de coisas que eu não gostei:

.O "bate e volta" do batpod: era bizarramente perceptível que era computação gráfica, e pior, não tava a melhor coisa do mundo. E outra: não sei se era necessário ele bater na parede.
.A ausência dos morcegos: pra isso eu já até tenho uma resposta. Ausência da caverna, os morcegos somem. Mas não dava pro Batman sacar aquele sinalizador de novo e chamar a morcegada? É tão legal...
.A finalização da cena da festa: depois que Batman salva Rachel da queda (e mais uma lei da física é afringida) a gente não sabe o que aconteceu na festa! E o Coringa? E os convidados? Ficou tudo na mesma? Pra mim, parece corte de pós-produção pra encurtar o filme...
.Harvey Dent vira um muro das lamentações: pra quem não prestar muita atenção no filme, fica parecendo que Harvey Dent virou o que virou por causa da morte da Rachel. E não tem nada mais clichê que isso. É claro que o fato dela ter morrido inflenciou nos acontecimentos, mas não foi só isso. Ao meu ver, o processo aconteceu aos poucos, assim como em O Longo Dia das Bruxas. Alguém que julgava fazer a própria sorte percebeu que as coisas fugiam do seu controle e que, ao seu ver, o acaso era o responsável pelo destino das pessoas.
O que me incomoda é que não fica claro se Dent passa a tentar fazer justiça com as próprias mãos em relação aos bandidos de Gotham, porque simplesmente quase todos eles foram presos ao longo do filme. E, a propósito, o destino dele é dúbio. Não fica claro se ele morreu ou se foi dado como morto para evitar que a imagem dele fosse atingida. Para o povo de Gotham, ele provavelmente morreu como herói. Mas isso não quer dizer que ele morreu de verdade. E só pra constar, diz a lenda que Aaron Eckhart e Heath Ledger tinham contrato pra dois filmes...não acho impossível o personagem voltar, e inclusive, acho que ele merece.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails