sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas é o filme de hqs com a maior bilheteria da história



Essa semana, Batman - O Cavaleiro das Trevas alcançou a marca de 410 milhões de dólares nos EUA. Com isso, o filme do Homem Morcego se tornou a sétima maior bilheteria de todos os tempos e passou Homem Aranha, que arrecadou cerca de 403 milhões durante todo o tempo que ficou em cartaz, cerca de 3 meses. Aqui no Brasil, parece meio irracional um filme ficar esse tempo todo em cartaz, visto que aqui raramente um filme passa de um mês nas telonas. Mas lá nos EUA isso acontece. Mês passado, eu estive num cinema em Orlando em que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que estreou em maio, ainda estava em cartaz.
O sexto colocado da lista, Piratas do Caribe: O Baú da Morte, arrecadou 423 milhões. Nesse fim de semana, estréiam nos EUA, Pinneaple Express ("Segurando as Pontas") e Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2. Não acho que CdT vai emplacar a quarta semana no topo. Porém, acho que é uma questão de tempo que Batman ultrapasse Jack Sparrow e compania.
Fora da terra do Tio Sam, CdT já arrecadou cerca de 203 milhões de dólares. Vale lembrar que alguns países da Europa e Ásia ainda não lançaram o filme.
Especialistas do ramo acham que o filme deve chegar aos 500 milhões até sair de cartaz, ultrapassando Star Wars e ficando só atrás de Titanic.

Eu acho que tem muito gringo fanático que está revendo o filme loucamente. Não duvido nada deles estarem se organizando para CdT ser o iceberg que afundou o Titanic.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails