terça-feira, 24 de junho de 2008

Saiba quem são os dubladores de Batman - O Cavaleiro das Trevas no Brasil!

A lista dos dubladores de Batman - O Cavaleiro das Trevas foi divulgada lá no dubla.com.br. Tá faltando o dublador do Michael Caine, que, provavelmente, não vai ser o Márcio Seixas, como no Begins.

Aaron Eckhart - Hélio Ribeiro (dublador do Hugo Weaving, Agente Smith, em Matrix)
Christian Bale - Ettore Zuim (também dublou o Bale em Batman Begins)
Gary Oldman - Mauro Ramos (dublador do Gary Oldman em Batman Begins, além de ser a voz do Pumba em O Rei Leão!)
Heath Ledger - Márcio Simões (costuma dublar o Morgan Freeman, inclusive em Batman Begins, além do Kevin Spacey e Will Smith)
Maggie Gyllenhaal - Fernanda Fernandes (geralmente dubla a Jennifer Garner e a própria Maggie)
Morgan Freeman - Dario de Castro (dublou o Ajax/Caçador de Marte/Jon J'onz no desenho da Liga da Justiça)

Eu não tô sabendo da história direito, mas pra quem conhece a voz do Márcio Simões, sabe que não combina em nada com o Heath Ledger, por mais que ele a tenha modificado para o filme. Infelizmente, não cabe aos fãs decidirem quem dubla quem. Quem decide é a Warner, que, ao meu ver, errou feio pra caramba dessa vez.
Se eu tivesse esse poder, escolheria ou o Guilherme Briggs, que já dublou o Coringa em dois episódios do Super Choque e ficou muito bom, ou o Alexandre Moreno (dublador do Adam Sandler, do Chandler em Friends) ou o Paulo Vignolo, que costumava dublar o Ledger,inclusive, no trailer que foi pro cinema! Dubladores anteriores do Coringa como o Darcy Pedrosa no Batman Tas (pra mim, "A" voz do Coringa) e o Isac Schneider na Liga da Justiça não dariam certo.

Não acho que vão haver mudanças, mas eu não consigo meter na minha cabeça a voz do Morgan Freeman no Heath Ledger!

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails