terça-feira, 3 de junho de 2008

Hans Zimmer e James Newton Howard falam da trilha sonora de Batman - O Cavaleiro das Trevas


Pra tapear os fãs afoitos, a Warner começou a divulgar material sobre a trilha sonora do filme. Não que a trilha não seja importante, muito pelo contrário, mas as pessoas preferem mesmo imagens, vídeos, coisas mais reveladoras. E a um mês e meio da estréia do filme, o negócio tá ficando cada vez mais perigoso!

Enfim, Hans Zimmer e James Newton Howard falaram um pouco mais sobre o trabalho feito em Batman - O Cavaleiro das Trevas em entrevista divulgada pela Warner. Na versão do Batman On Film, Zimmer comentou que o tema do Coringa, "será completamente oposto à elegância, muito provocativo e rude". As composições para Harvey Dent ficaram a cargo de Howard, que, segundo Zimmer, fez um excelente trabalho. Para ele, "Howard vai da extrema elegância às profundezas do desespero". Sobre o personagem principal (o filme ainda é do Batman, lembram?!), o compositor diz que "Bruce Wayne é muito mais trabalho de Howard e Batman, meu. Quando ele põe a máscara, se torna brutal, muito brutal."

Em outra entrevista, dada ao LA Times, os músicos falaram um pouco mais. Zimmer diz que a composição do Coringa parece uma versão orquestrada de algo da banda Nine Inch Nails, de Trent Reznor.

A propósito, a imagem que ilustra esse post é inédita, apesar de ser um belo "mais do mesmo".

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails