segunda-feira, 16 de junho de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas terá versão dublada nos cinemas

Eu sei que muita gente não gosta, odeia até, mas aí vai uma informação para aqueles que não curtem ler legendas no cinema. Batman - O Cavaleiro das Trevas terá cópias dubladas para a telona. Algumas pessoas comentaram que nas sessões dubladas de "O Incrível Hulk" o trailer de Batman - O Cavaleiro das Trevas foi exibido dublado. Eu dei uma investigada e descobri nesse site que o filme foi ou está sendo dublado na Delart, daqui do Rio de Janeiro, no mês de junho. O único nome do elenco da dublagem que consta no site é o da Fernanda Fernandes, que dubla a Maggie Gyllenhaal. Ela já dublou atrizes como a Charlize Theron, Jennifer Garner, Kate Bosworth, Eva Green e a própria Maggie.
A direção da dublagem em relação a Batman Begins mudou, o que pode ser um indício de talvez o elenco de dublagem mude. O único dublador que parece que realmente não vai voltar é o Márcio Seixas ("A" voz do Batman nos desenhos animados, Sr. Incrível, Leslie Nielsen, Sean Connery...), dublador do Michael Caine, que não dubla mais pra Delart.
A única coisa que eu tô achando esquisita é a proximidade da dublagem com a estréia. Homem de Ferro, por exemplo, foi dublado quase 2 meses antes da estréia.
E pra quem imagina que os dubladores vêem o filme antes de todo mundo, fique sabendo que, cada vez mais, tá complicado ver as imagens. Existem estúdios que enviam cópias para dublagem em que só é possível ver os lábios dos atores, para evitar pirataria. Dizem que isso dificulta o trabalho dos dubladores.
Caso haja mais informações, eu posto aqui.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails