quinta-feira, 8 de maio de 2008

Boatos sobre o terceiro filme

O Cinema Blend divulgou essa semana informações sobre a suposta(cof, cof) continuação de The Dark Knight. Segundo o site, a história deve ser centralizada no Duas Caras e será baseada nas hqs O Longo Dia das Bruxas e na sua continuação, Vitória Sombria. Haviam planos do retorno do Coringa, mas a morte do Heath Ledger fez com que essa possiblidade fosse descartada.
A centralização no Duas Caras é um caminho quase natural para a história. Acho que seria algo tipo "Batman correndo atrás dele por estar julgando e condenando os criminosos por conta própria". Eu nunca li Vitória Sombria, mas pelo que eu pesquisei, ela é tão megalomaníaca quanto OLDDB, envolvendo um monte de vilões do Batman.
Uma outra coisa que eu tenho observado é que todas as histórias pós crise nas infinitas terras que servem de base para os filmes (as duas citadas mais "Batman Ano 1"), tem uma personagem em comum que não foi aproveitada até agora: a Mulher Gato. A marmanjada sonha em ver uma mulher de roupa colada miando por aí e eu até acho que seria interessante ela aparecer, mas tem umas coisas que desfavorecem: Aquela hecatombe feita pela Halle Berry ainda é recente e provavelmente a Warner deve querer evitar trazer a personagem de volta e o que a Michelle Pfeiffer fez em Batman: O Retorno ainda é muito marcante. Nos filmes do Nolan, poucas são as personagens femininas com desenvolvimento siginificativo. A única que foge um pouco disso é a Rachel. Porém, em vários deles, é algo que acontece a elas que culmina a história(vide Amnésia e O Grande Truque). Não acho que a Mulher Gato é o tipo de personagem que deva aparecer quase de relance, já que ela é praticamente o "Batman de saia", só que utiliza os seus conhecimentos para auto favorecimento. E outra coisa: independente da Rachel bater as botas ou não, é possível por a personagem. Porque tem que ser uma mulher por vez?

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails