quarta-feira, 16 de abril de 2008

Harvey Dent comenta o sequestro de domingo

O site I believe in Harvey Dent foi atualizado com uma declaração oficial do candidato sobre o que ocorreu no domingo. Confere aí:

Amigos, durante toda a minha campanha falei sobre como esta é uma luta pela alma de nossa cidade. De um lado temos as pessoas que abusam dos inocentes cidadãos. Do outro, nosso movimento para recuperar Gotham do crime e corrupção.
Na Lanchonete Rossi vimos essa luta em ação. Em ação dentro da mente do sequestrador, o Sgt. Frank Notaro. Alguns estão o chamando de "policial insano", mas ele é mera prova das escolhas que temos diante de nós. Devemos continuar a permitir que nossos piores instintos nos guiem? Ou devemos dar uma chance à esperança?
É esta a escolha que depositei diante de Frank Notaro. E ele respondeu. Ele soltou aquela garota inocente e aterrorizada. Ele se entregou. E agora está falando com a polícia sobre o envolvimento da máfia na campanha de difamação contra mim.
Essa é a razão real do incidente. Nós devemos, todos nós, ter coragem de ter esperança. Se tivermos o poder de mudarmos nosso interior, se tivermos o poder para mudar uma pessoa que seja, então teremos o poder para mudar Gotham.

Harvey Dent


Ver Harvey Dent falando em "dois lados", "escolhas", "piores instintos nos guiem" é muito interessante...

Enquanto isso, os sites dos outros candidatos foram atualizados, o Trust Garcetti e Dana Worthington. Todos falam que o ocorrido é politicagem e que apesar da coragem de Dent, houve uma vítima fatal no sequestro, Mary Breitup, atingida por um tiro dado durante o sequestro. O Garcetti inclusive acusa Dent de ser responsável pela morte do marido dela em um evento anterior.

Todo mundo já sabe, desde a confirmação do Harvey Dent no filme, que ele vai ser promotor público de Gotham City. O que o marketing viral tá fazendo, além de deixar os fãs mais ansiosos, é criar uma história pro personagem, para que não pareça que ele caiu de pára-quedas no meio da história com uma explicação dada em meia dúzia de diálogos. Longe de mim querer defender essa estratégia, até porque tudo demais cansa. E eu tô começando a cansar dos virais. Existe muito pouca coisa oficial divulgada. Se não fossem as fotos que "vazaram" em setembro do ano passado e as outras mais recentemente, esse filme não teria quase nada divulgado. Aliás, muito de The Dark Knight ainda é boato. Os virais transmitem uma idéia de interatividade? Sim. Mas a grande maioria das pessoas certamente nem sabe que eles existem há quase um ano. O que ocorre é que os que sabem ficam no boca a boca e as pessoas começam a pensar em ver o filme mesmo sem saber muito. Além de quê, a morte do Heath Ledger aumentou ainda mais a possível quantidade de pessoas que quer ver o filme o quanto antes. Toda essa expectativa se refletirá nas bilheterias e afins. E, ao contrário de certo super herói pinguço que usa armadura de ferro, sem entregar praticamente todo o filme antes.

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails