quarta-feira, 5 de março de 2008

Aaron Eckhart fala de Harvey Dent e Duas Caras!



Aaron Eckhart deu uma entrevista pra Wizard Universe, onde falou um pouco mais sobre a sua participação em The Dark Knight. Como todas as entrevistas da Wizard, eu sempre tenho a impressão que tem coisas qua já foram ditas anteriormente. Eu traduzi a entrevista. É levemente spoilerenta, confere aí:

Christopher Nolan disse que o seu personagem é a espinha dorsal de The Dark Knight. Você buscou inspiração nos quadrinhos ou nos filmes anteriores?

R:Chris propôs uma visão diferente de Batman, então eu não me achei necessário buscar inspiração em outros atores que interpretaram o personagem antes. Eu li os quadrinhos. A relação dele com Gordon, Batman, com Gotham, foi isso que me ajudou.


Existem muitas maneiras de interpretar o Duas Caras. Nos desenhos ele era um gangster e Tommy Lee Jones o fez como um louco. De que maneira você o fez?

R: Eu acho que isso depende de cada um. Se você relacionar o personagem a um vilão, ou não, por si mesmo, é sempre melhor. Se te ajudar a encontrar essa relação, vai parecer que eu quero manter a atenção em mim.


Harvey tem toda uma trajetória. Nós a veremos por completo ou isso será em um outro filme?

R: Acho que como os outros filmes, você está procurando pelo clímax da trajetória do personagem. O que acontecerá depois disso? Eu acho que agora nós vamos mostrar quem Harvey era antes da desfiguração e isso é interessante. Nós veremos Gotham tentando sair da escuridão. Por isso Harvey é tão importante.


Harvey será desfigurado nesse filme?

R:Harvey Dent se torna o Duas Caras nesse filme.Acho que isso responde melhor a sua pergunta...


Você chegou a rodar cenas com a maquiagem do personagem?

R: Sim. É interessante. Não vou falar exatamente como foi, mas posso dizer foi usada toda a tecnologia dos dias de hoje para o personagem. Você poderá vê-lo como ele era antes, assim como nos quadrinhos. Harvey é um cara muito certinho nos quadrinhos, ele é prudente, se preocupa. Ele é movido pelo que ama e então ele se torna esse personagem. Vocês verão isso no filme.


Obviamente, Duas Caras tem a personalidade dividida. Como você se aproximou disso para interpretar as duas personalidades?

R:Eu só falei com meus outros "eus". Eu acho interessante como pode ser o comportamento humano em algumas circunstâncias, em um minuto você acredita em algo, no outro, em outra coisa, e daí o mundo pode mudar e você pode acreditar em outra coisa. Eu não que Harvey é uma má pessoa. Ele faz coisas ruins. Acho importante que você saiba que ele se torna o Duas Caras do nada.


Existem circunstâncias que criam o lado sombrio da personalidade dele...

R:É interessante mostrar que existem motivos pro compotamento dele. Depende do que você acha mais atrativo ou excitante. Obviamente um cara que sai e mata pessoas é um vigilante. Em cinema, isso provavelmente é mais interessante, mas é acho que ao conhecer por que ele chega a isso e o que ele era antes é importante.


Você disse que veremos o Duas Caras mais como um vigilante do que como a visão clássica de ladrão de bancos?

R:Em termos de vilões e filmes, a motivação de qualquer um será sempre provar o uso da sua própria conduta e Harvey tem uma, que é matar pessoas por...continuará sendo segredo.


Como você usou suas próprias experiências para o lado psicopático do Duas Caras?

R:Eu tentei dizer como justificar as ações dele, em que situações eu poderia matae alguém?Obviamente eu nunca matei ninguém, mas você tem que imageinar isso como algo que você pudesse de fato fazer e realizá-la, em circunstâncias imaginárias. A partir disso.


É assustador se acostumar com o fato de você estar em um filme do Batman?

R:A responsablidade de estar em um filme do Batman é muito grande! O assustador também é trabalhar com Gary Oldman e Michael Caine. Não muito mais para mim porque eu amo atuar. Eu respeito os atores e esses em particular. mas, quantas vidas Batman participa? Isso é assustador...


A propósito, a imagem que ilustra esse post é uma montagem, ok?

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails