sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Mais sobre o marketing...

O Slate divulgou um artigo ontem onde fala como a Warner Bros deve proceder com o marketing e o resto da pós-produção de The Dark Knight após a morte de Heath Ledger, no último dia 22.
Segundo o artigo, a Warner deve contratar um ator para substituir Heath Ledger em algumas situações, como a voz nos sites virais, na nova atração dos parques Six Flags, The Dark Knight Roller Costing, nos produtos licenciados e, se for o caso no filme, para redublar diálogos que não ficaram bons. Nesse último caso, a empresa não pretende divulgar os trechos do filme em que isso aconteceria para não influenciar o público. Um outro ponto apontado no artigo é como a Warner vai lidar com a venda de produtos licenciados sem parecer que estão explorando a imagem do ator. Suspender não é uma boa alternativa porque certamente surgirão produtos piratas, que, aí sim, podem tirar proveito dessa situação.
A fonte ainda diz que a tendência agora é do marketing viral se direcionar para outro personagem do filme: Harvey Dent, que futuramente, se tornará o Duas Caras, como o seu próprio intérprete, Aaron Eckhart, já confirmou. Esse redirecionamento já era previsto antes mesmo da morte do Heath Ledger. A fonte ainda deixa escapar um spoiler sobre o filme: Harvey estará num triângulo amoroso com Rachel Dawes, interpretada dessa vez pela Maggie Gyllenhaal.

Olha, essa história do triângulo não é spoiler pra mim há muito tempo. Eu lembro que o Batman on Film tirou do ar um texto há mais de seis meses em que um dos informantes deles em Chicago disse ter visto ser rodada uma cena em que Harvey e Rachel se beijavam...eu até acho legal e meio óbvio o envolvimento dos dois personagens, mas...quem é o outro vértice do triângulo? A resposta meio óbvia é Bruce Wayne, mas, no fim do Batman Begins essa questão parecia tão bem resolvida...ou então, o outro vértice é o próprio Harvey, a outra personalidade dele...eu lembro até que nas descrições do vídeo da Wizard World Chicago a Rachel aparecia com um cara, hora ele parecia dançar com ela, hora parecia ameaçá-la...

Sobre os produtos licenciados, eu realmente acho que o que está pra sair deve sofrer algum tipo de mudança. Horas antes do Heath ser encontrado morto, vários sites divulgaram imagens de uma linha de fantasias baseadas no filme. No dia seguinte, eu fui procurar em vários lugares e não achei. Estava proibido postar as imagens. Algum motivo deve ter...

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails