quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Novidades sobre Batman: Gotham Knight



Se você ainda não captou a idéia, Batman: Gotham Knight é o nome da nova animação do Homem Morcego, que mostrará os acontecimentos entre Batman Begins e The Dark Knight.

Segundo Gregory Noveck, Vice-Presidente de Questões Criativas da DC:

- Batman: Gotham Knight é um Batman em animação como nunca foi visto antes, tanto do ponto de vista das histórias quanto do ponto de vista do estilo de animação. A idéia é que, como nos quadrinhos, o Universo DC é cheio de histórias infinitas e variadas. Dessa forma não vamos nos prender a um único estilo de animação. Veremos versões diferentes de Batman, com visuais mudando para Bruce, Batman e os diferentes personagens.

Todos os seis curtas são dirigidos por Bruce Timm (Batman: A Máscara do Fantasma, Batman: A Série Animada, Batman do Futuro, Liga da Justiça), cada um escrito pelos nomes abaixo:

1. Brian Azzarello, escritor de quadrinhos (100 Balas, Batman: Cidade Castigada);
2. David S. Goyer, escritor de quadrinhos e roteirista (BATMAN BEGINS);
3. Greg Rucka, escritor de quadrinhos e novelista (Batman, Gotham Central, 52);
4. Jordan Goldberg, produtor (O Grande Truque, The Dark Knight);
5. Josh Olsen, roteirista (Marcas da Violência);
6. Alan Burnett, escritor e produtor (Batman: A Máscara do Fantasma, Batman: A Série Animada, Batman do Futuro).

Além disso, a animação é feita por três das mais populares empresas de animação do Japão, que criarão diferentes visuais para cada curta. As três companhias são:

1 - Production I.G. (Ghost in the Shell, Blood: The Last Vampire, The King of Fighters: Another Day, Kill Bill: Vol. 1 (Cena em Animação), Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth);
2 - MADhouse (Metropolis, Paprika, Vampire Hunter D);
3 - Studio 4°C (Mind Game, Tekkon Kinkreet, The Animatrix).

O DVD sairá próximo do lançamento de The Dark Knight, 18 de Julho, mas podem haver mais informações em 26 de Fevereiro quando a última animação da DC Comics, "Liga da Justiça: A Nova Fronteira" chegar às lojas. Ele contém uma pequena amostra do anime.

Uma versão em quadrinhos da animação deve ser publicada também, com lançamento pro dia 29 de abril. A adaptação será feita pela escritora de quadrinhos Louise Simonson e consta no catálogo da Berkley Publishing Group . A adaptação segue a seguinte sinopse:

Após a destruição da mansão Wayne, Bruce Wayne estabelece uma nova base de operações e, como Batman, se aperfeiçoa no papel de vigilante, encontrando adversários antigos e novos.


Related Posts with Thumbnails