sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Nolan em entrevista a Wizard

Ainda em dezembro, Christopher Nolan deu uma entrevista pra Wizard, onde falou desde o Coringa de The Dark Knight, passando pelos rumores de que a Arlequina estaria no filme e sobre a sua permanência na direção de um terceiro filme da franquia.

Sobre o porquê da escolha de Ledger, ele disse:

"Eu procurava por alguém que não tivesse medo. Eu sabia que precisava de um ator fantástico e ao mesmo tempo, alguém que não se importasse com comparações com nenhum dos outros atores que já fizeram o personagem. Eu conheci Heath antes mesmo de termos um roteiro. Nós conversamos sobre as nossas idéias de como o personagem poderia ser nesse filme em comparação com as aparições anteriores e nós pensávamos da mesma forma. Ele é incrível e ao assistir Brokeback Mountain, é uma excelente performance para um ator jovem. É somente a energia dele com a intensidade que ele dá ao trabalho que tornam o seu desempenho algo extraordinário de se ver."

Quando perguntado sobre se tem algum receio de Heath sofrer comparações com Jack Nicholson, Nolan diz:"Não, Jack Nicholson deu um tipo de visão definitiva para o Coringa. A visão do personagem dentro do filme do Tim Burton é a mais recente, mais referencial. Nós fizemos algo completamente diferente e eu não estou preocupado com isso. Particularmente, em relação ao Heath, vocês verão um lado dele nunca visto antes."

Nolan também falou sobre o Coringa como personagem e a sua relação com Batman; "O Coringa é um ícone muito maior do que o próprio Batman e o que ele representa para nós é a oprtunidade de explorar o ponto de vista do personagem na história. Nós queríamos criar um personagem que, ao mesmo tempo que é excêntrico e colorido, tenha um lado psicológico realístico. Ele vem de algo completamente reconhecível pra todos nós. Ele tem uma noção muito anárquica e presença caótica em Gotham que é muito a partir do ponto de vista do personagem e de onde ele veio."

Sobre a presença da Arlequina, personagem criada no Batman TAS, uma psiquiatra extremamente interessada no vilão, que enlouquece e se apaixona por ele, Nolan riu e disse que "tudo são rumores."

Sobre se esse é o seu último filme na franquia Batman, Nolan não tem certeza, já que afirma que nunca se imaginou dirigindo um segundo filme do personagem enquanto dirigia Batman Begins e não o faz agora em The Dark Knight. Disse que não tem nada em mente sobre o que fazer num suposto terceiro filme ou qualquer outra coisa.


Bem, como eu disse antes, a Warner quer o Nolan dirigindo um terceiro filme do Morcegão. E aqueles que gostaram de Begins, por hora, também. Não sei se TDK vai ter uma "carta coringa na última cena", mas é muito provável que se criem situações para o terceiro filme, muito provavelmente, o início dos crimes do Duas Caras.

I.N.I.T

That's all folks!
Related Posts with Thumbnails