segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Maggie Gyllenhaal fala sobre Rachel Dawes



Em entrevista ao metro.co.uk, Maggie falou um pouco sobre a sua personagem em The Dark Knight. Perguntada se Rachel é uma donzela em perigo, ela diz que existem momentos assim no filme e que Christopher Nolan brinca com isso, já que segundo ela, existem momentos em que ela é uma donzela em perigo e outros em que o personagem se torna algo mais "poderoso". Ela ainda diz que interpreta uma advogada(dã!) e que se relaciona verdadeiramente com quem contracena no filme e que uma personagem de muita sorte. Além disso, ela diz que sendo uma mulher em um filme do Batman, é inevitável ser uma donzela em perigo em algum momento.


Só pra lembrar: A Maggie Gyllenhaal está substituindo a Katie Holmes no papel da Rachel. Se fala muito por aí que a Rachel terá um relacionamento com Harvey Dent e que vai morrer nesse filme. Eu acredito na primeira e, apesar de acreditar no potencial do que isso traria para a história, duvido da segunda. O relacionamento dela com o Harvey seria algo muito legal tendo em vista que em quase todas as versões da origem do Duas Caras, Harvey está comprometido com alguma namorada, noiva ou esposa. No Longo Dia Das Bruxas, ele é casado e no Batman TAS, tá pra casar. Pode ser legal ver a Rachel se lamentando de um acidente ocorrido durante um julgamento. O meu único receio é que a Rachel sofra de uma espécie de "Síndrome de Mary Jane" e sempre sofra na mão dos vilões da história. Isso acontece em Batman Begins porque ela se envolve no caso da chegada dos carregamentos do Falcone e dos capangas dele serem considerados insanos pelo Crane, o próprio Espantalho.
Uma outra coisa que se diz é a formação de um triângulo dela com o Bruce e o Harvey. Eu me recuso a pensar nessa possiblidade. Primeiro, porque a idéia não me agrada, meio "Malhação" demais e segundo porque o pé na bunda que ela dá no Bruce no fim do BB é categórico: Não fico com você porque você se tornou um combatente do crime, não o cara que eu amava. O máximo que pode acontecer é o Bruce ter um pé atrás com o Harvey porque a Rachel sabe quem ele é e contar a ele, por algum motivo. Mas, "Você roubou a minha namoradinha!", eu acho que não.
Acho que o Nolan deve ter um motivo muito forte pra trazer a Rachel de volta. Ele podia ter cortado a personagem quando a Katie "Cruise" Holmes pulou fora e fazer as devidas adaptações, mas tudo bem...

That's all folks!

193...
Related Posts with Thumbnails